terça-feira, 27 de novembro de 2012

'Novo Palermo', argentino Lucas Viatri é oferecido ao Santos


Viatri comemora gol do Boca sobre o Lanús (Foto: EFE)Viatri foi oferecido para o Peixe (Foto: EFE)


As últimas atuações de André, principal esperança de gols do Santos depois de Neymar, não agradaram ao técnico Muricy Ramalho. O treinador não esconde que uma de suas prioridades na formação do elenco para 2013 é justamente a contratação de outro centroavante. E a solução pode estar no futebol argentino. Trata-se do atacante Lucas Viatri, do Boca Juniors.


Segundo o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, o jogador de 25 anos foi oferecido ao clube em uma lista de possíveis reforços para a próxima temporada. Com o caixa apertado para contratar nomes de peso, o Santos poderia apostar no atleta, solução mais barata para o clube, já que ele viria com a ajuda de investidores.


- Dentre vários jogadores, apareceu o nome dele (Viatri), mas o Santos ainda não definiu nada sobre nenhum atleta - afirmou o dirigente.


Viatri tem 25 anos, é canhoto e admirador do futebol de Martín Palermo, ex-atacante do Boca e a quem é comparado por conta do faro de gol e do porte físico (tem 1,86m e 86kg). Ele tem três partidas pela seleção argentina e foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para o último Superclássico das Américas. No Boca, Viatri perdeu a condição de titular no final de outubro.


A transferência de Viatri poderia ser viabilizada pelo interesse do Boca Juniors em contar com Patito Rodriguez, contratado em julho. O atleta pertencia ao Independiente-ARG e assinou até 2016, mas mesmo sendo titular em algumas partidas ele ainda não se firmou no Peixe. No último final de semana, o clube argentino demonstrou interesse em ter o meia por empréstimo. Odílio Rodrigues afirma, no entanto, que o Peixe ainda não foi procurado por nenhum dirigente do Boca.


No momento, o Alvinegro confirmou somente o reforço do zagueiro Neto, ex-Guarani, para 2013. Os laterais Eugenio Mena (Universidad de Chile) e Eron (Atlético-GO, pertence ao Atlético-MG), o meia Montillo (Cruzeiro) e o atacante William José (São Paulo) estão na mira.


Clique e assista a vídeos do Santos