sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Após vitória em casa, Santos FC encara São Paulo no segundo jogo da decisão, neste sábado (01), no Pacaembu


Com a vantagem do empate para ser campeão, o Santos FC enfrenta o São Paulo valendo o título do Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado (01), a partir das 11 horas. Com entrada franca, o segundo confronto da decisão será disputado no Pacaembu, em São Paulo (SP) e terá transmissão ao vivo da Rede TV.


No primeiro duelo, realizado na Vila Belmiro, o time do técnico Claudinei Oliveira superou o Tricolor Paulista por 1 a 0, com gol de Lucas Otavio. Por conta do resultado positivo conquistado na última quarta-feira (28), os santistas podem até empatar para garantirem a conquista.


Em caso de derrota do Peixe por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, o São Paulo precisa vencer por dois tentos ou mais de diferença.


“Esperamos um jogo tão difícil quanto o primeiro. Apesar de termos conquistado a vitória, foi um duelo bastante complicado. O São Paulo procura manter a posse de bola. Mas nossa ideia é buscar o gol, sempre, porque aí dificultamos ainda mais o jogo deles. Temos que jogar nosso futebol e pensar na vantagem apenas nos últimos minutos”, afirmou o treinador santista.


Campanha


Depois de 25 partidas disputadas, o Alvinegro Praiano chega para o segundo jogo da final do campeonato com 14 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. Nessa tragetória, o time do técnico Claudinei Oliveira marcou 46 gols e sofreu 23.


Com a liderança de seus grupos na primeira e na segunda fase, o Santos FC eliminou o Flamenho de Guarulhos nas oitavas de final após uma derrota por 2 a 0 no duelo de ida e uma vitória por 4 a 1 no CT Rei Pelé. Nas quartas, os santistas passaram pelo Mirassol com dois resultados positivos: 4 a 1 na Vila Belmiro e 2 a 1 no interior paulista.


Por conta da boa campanha, o Peixe chegou para a semifinal com a vantagem de decidir em casa e de poder contar com dois empates diante do Palmeiras para avançar à decisão. Primeiro em Americana (SP) e depois na Vila Belmiro, as duas equipes empataram duas vezes em 1 a 1. Com as igualdades, o Alvinegro Praiano garantiu vaga para enfrentar o São Paulo na final.


Já o time do Morumbi chegou na decisão do título Estadual após eliminar o Red Bull Brasil na semifinal. Os são-paulinos superaram o adversário com duas vitórias: 1 a 0 em Jaguariúna e 2 a 0 no Laudo Natel.


Confira os atletas relacionados para a decisão:


Goleiros: Gabriel e Guido

Laterais: Weriton, Douglas e Canavarro.

Zagueiros: Gustavo Henrique, Jubal e Venício

Volantes: Lucas Otávio, Pedro Castro e Elivelton

Meias: Elivelton Araújo, Leandrinho, Jardson, Lucas Crispim e Léo Cittadini

Atacantes: Diego, Givanildo e Neílton


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao