sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Organizada do Santos rompe trégua e pede Robinho 'custe o que custar'


Bruno Cassucci - 30/11/2012 - 16:55 Santos (SP)


Robinho (Foto: Olivier Morin/AFP0


Além das cobranças do técnico Muricy Ramalho, a diretoria do Santos terá de conviver com a pressão dos torcedores para contratar nomes de peso, principalmente o ídolo Robinho. Antes paciente com o presidente Luis Alvaro Ribeiro e o Comitê Gestor, a organizada Torcida Jovem decidiu romper a trégua que tem dado aos cartolas e cobrar reforços.


No jogo contra o Palmeiras, neste sábado, na Vila Belmiro, a torcida irá entoar gritos de "queremos jogador" e "volta Robinho". A organizada entende que o Comitê tem priorizado as finanças do clube mais do que deveria e, assim, não qualifica o elenco como deveria. Com os cânticos na arquibancada, a intenção é apressar a diretoria.


Desde que assumiu a presidência, em 2010, Luis Alvaro mantém ótima relação com as organizadas, mantendo reuniões com as lideranças das torcidas e comparecendo a eventos promovidos pelos santistas. Recentemente, ele esteve em festa de aniversário da Torcida Jovem e prometeu fazer "tudo que pode" para contratar Robinho.


Nesta semana, em entrevista ao LANCE!Net , o Rei do Drible revelou ter recebido sondagens do Atlético-MG, Grêmio e São Paulo, e não descartou atuar em um desses clubes, embora tenha feito a ressalva de que ama o Santos.


Confira abaixo o comunicado da Torcida Jovem:


"Estamos acostumados a ganhar títulos com times competitivos. Por falta de planejamento, fizemos um Campeonato Brasileiro ridículo, pois perdemos bons jogadores e não tivemos peças de reposição à altura. Perdemos em um só ano: Allan Kardec, Borges, Ibson, Elano e Ganso, entre outros que passaram o segundo semestre inteiro no departamento médico. Em contrapartida contratamos jogadores sem nenhuma expressão vindo como promessas e muitas vezes usando o Santos Futebol Clube como vitrine - a maioria desses jogadores vindo a custo zero.


O Departamento de Futebol definitivamente não fala a mesma língua da comissão técnica. Felipe Faro, um dos responsáveis pelo Comitê de Gestão do clube (nota da redação: ele é superintendente de esportes), Ney Pandolfo, gerente de futebol e Muricy Ramalho discutem um planejamento, que até hoje não existiu.


Após a eliminação na Libertadores, tivemos a promessa de reformulação do elenco, que de fato aconteceu, só que para pior. Vendemos o Ganso, cujo o dinheiro de sua venda está sendo usado para pagamento das despesas do clube, ao invés de investir em contratações para fortalecer o elenco.


Não contratamos o Robinho no meio do ano, mas agora é hora de trazer nosso ídolo de volta, CUSTE O QUE CUSTAR! Sabemos que ele chega em um dia e joga no outro.


A diretoria sempre falou a respeito do investimento de R$ 40 milhões, então exigimos da diretoria e do comitê de gestão que invista esse dinheiro na volta do Robinho e na contratação de outros grandes atletas.


Um time que tem um dos melhores jogadores do mundo, Neymar Jr, não pode ficar de fora da Libertadores. Deixando bem claro que se continuar assim ele vai embora. É inadmissível! Isso só aconteceu por falta de planejamento da comissão técnica, comitê e presidência. Exigimos contratações à altura do Santos, não podemos aceitar um time que ganhou tudo não ter dinheiro para contratações.


A Torcida Jovem exige contratações à altura do Santos Futebol Clube."