quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bola de Ouro terá os três últimos finalistas hoje

Neymar / Superclásico de las Américas

Neymar marca el último penal / Getty





Nesta quinta-feira, a partir das 11h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, será anunciada a lista com os últimos finalistas ao Bola de Ouro - edição de 2012 do prêmio da Fifa e da revista francesa "France Football -. Dos 23 concorrentes, apenas 3 jogadores permanecerão na lista final. Neymar tenta ser o primeiro jogador fora da Europa na história nomeado entre os três finalistas da Bola de Ouro.


Lionel Messi, eleito o melhor do mundo nas últimas três temporadas e pulverizador de recordes em 2012, segue como favorito. Outro nome entre os favoritos é Cristiano Ronaldo, protagonista do título do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha com o Real Madrid.

Além de Neymar, Messi e CR7 outros jogadores também sonham com um lugar no pódio. Andrés Iniesta que acabou eleito como o melhor jogador na Europa em 2011/2012, superando os próprios Messi e Cristiano Ronaldo. Falcao García, decisivo nos títulos da Liga Europa e da Supercopa Europeia com a camisa do Atlético de Madri.


Didier Drogba, herói do Chelsea na conquista da Liga dos Campeões, e o meio-campista Andrea Pirlo, do Juventus campeão invicto na Itália, são outros importantes candidatos. Além do sueco Zlatan Ibrahimovic, que anotou um dos gols mais bonitos dos últimos tempos na vitória de sua seleção sobre a Inglaterra.