quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rafael mira tetra inédito do Paulista, além de título do Brasileirão em 2013


Rafael no treino do Santos (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)Rafael quer manter média de dois títulos por ano

em 2013 (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)


O ano do centenário do Santos chegou praticamente ao fim com dois títulos conquistados: o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. O saldo da temporada é positivo para o goleiro Rafael, mas ele vê o ano de 2011, em que o time também levou o estadual, além da histórica Taça Libertadores, como mais vitorioso.


Na próxima temporada, Rafael mira duas conquistas específicas: o tetracampeonato Paulista, feito inédito na história do Santos, e o Brasileirão, troféu em falta desde 2004, ano em que o clube conseguiu o feito pela última vez. A "geração Neymar", com dois títulos por temporada desde 2010, também não possui essa taça.


- Foi um ano bom, mas poderíamos ter ido melhor no Brasileirão e lamentamos a saída da Libertadores. Foi abaixo do ano passado, mas esperamos brigar pelas competições em 2013: Sul-Americana, Copa do Brasil, tentar o tetra do Paulistão, algo que nem o Santos do Pelé conseguiu e seria uma honra, e entrar de cabeça no Brasileirão, título que esse time (formado em 2010) nunca ganhou - projeta Rafael.


Para conseguir tais objetivos, diretoria e comissão técnica reconhecem a necessidade de reforços para o time. Rafael prefere não opinar sobre o assunto. Até o momento, o Santos só confirmou a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani.


A demora para viabilizar os novos jogadores deixa o técnico Muricy Ramalho impaciente. Irritado, ele tem cobrado constantemente a diretoria do clube, fato que desagrada o presidente Luis Alvaro Ribeiro, a favor de conversas internas sobre o assunto.


Robinho, do Milan, Willian José, do São Paulo, Montillo, do Cruzeiro, além de Eugenio Mena, da Universidad de Chile, e Eron, do Atlético-GO, são alguns dos nomes na mira do Peixe. O argentino Lucas Viatri, do Boca Juniors, foi oferecido ao clube.


Clique e assista a vídeos do Santos