quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ovacionado por crianças, Neymar 'vibra' com punição: 'Valeu a pena'


Neymar, em visita a uma instituição de educação infantil (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)Neymar teve de visitar uma instituição de educação

infantil de Santos (Foto: Marcelo Hazan)


Neymar fez a alegria das crianças da Assistência à Infância de Santos Gota de Leite, instituição dedicada à educação infantil, na tarde desta quinta-feira. A visita do craque foi para cumprir a pena de suspensão revertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão contra o Grêmio, no dia 30 de setembro, após confusão com o lateral-direito Pará. Ovacionado, o atacante de 20 anos ficou por aproximadamente uma hora no local, indicado pelo próprio Peixe, brincou com as crianças e entregou um cheque de R$ 10 mil para a entidade.


Pela pena original, o jogador seria suspenso por duas partidas, mas só ficou fora do empate por 1 a 1 entre Santos e Internacional, no dia 6 de outubro. O departamento jurídico do Alvinegro tentou reduzir a pena, mas o STJD optou por trocar o segundo jogo pela medida sócio-educativa. E o craque gostou da mudança.


- Foi muito bom. Não é que vale a pena tomar o cartão, mas a punição, sim, é maravilhosa (risos). Estou muito feliz pelo carinho da molecada. Entrei limpo e estou indo embora todo sujo. Brincamos, jogamos bola e fizemos um monte de coisa. Deu para se divertir - comemorou o jogador, na saída da instituição.


A Gota de Leite é uma entidade filantrópica que atende a crianças entre 4 meses e 5 anos e 11 meses. Além dos projetos educacionais, a associação promove projetos de esporte, saúde e inclusão digital.


Com a pena cumprida, o atacante se prepara para o último compromisso pelo Santos na temporada: o clássico contra o rebaixado Palmeiras, neste sábado, às 19h30m, na Vila Belmiro, pela rodada final do Brasileirão.


Clique e veja vídeos do Santos