quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Arouca confia em sequência na Seleção com Felipão


Arouca Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Arouca espera continuar sendo convocado

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O volante Arouca , do Santos, foi convocado pela primeira vez à seleção brasileira com Mano Menezes. Sob o comando do treinador, fez três jogos (o último deles no Superclássico das Américas, contra a Argentina, há oito dias). Mano acabou demitido pela CBF, que anunciou a volta de Luiz Felipe Scolari, e o santista espera continuar sendo lembrado.


- Para mim, não aumentam, nem diminuem (as chances de convocação). O que vai me levar à Seleção é meu desempenho no Santos. É isso que o Felipão vai observar. Então, espero fazer um belo trabalho no Santos para continuar tendo sequência - destacou.


Aos 26 anos, Arouca estreou na seleção aos 42 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil sobre a África do Sul, em 7 de setembro, no Morumbi, quando entrou em campo no lugar de Neymar. Três dias depois, participou da goleada por 8 a 0 diante da China, em Recife, também indo para o gramado na etapa final. Chamado para o amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey, o volante permaneceu no banco de reservas. Já no último dia 21, contra a Argentina, na Bombonera, fez sua estreia como titular da Seleção.


Se individualmente o ano foi positivo para Arouca, a sensação é de que o Santos como um todo "ficou devendo" na temporada. Apesar do tricampeonato paulista e da manutenção da média de dois títulos por ano, com a vitória na Recopa Sul-Americana, o Peixe sucumbiu nas semifinais da Libertadores para o Corinthians, torneio mais aguardado pela torcida no ano, e teve participação muito discreta no Campeonato Brasileiro - restando uma rodada para o término da competição, o Alvinegro é apenas o 10º, com 50 pontos. Apesar disso, o volante rechaça a ideia de que 2012 tenha sido um ano perdido.


- Acho que foi mais um ano vitorioso para a equipe do Santos, vencendo dois campeonatos. Esperamos acabar bem (o Brasileirão) no sábado (contra o Palmeiras, às 19h30m, na Vila Belmiro) para voltar a conquistar títulos novamente em 2013 - resumiu.


Clique e assista a vídeos do Santos