terça-feira, 27 de novembro de 2012

Laor entende cobranças de Muricy, mas gostaria de conversa interna


PRESIDENTE DO SANTOS ALAOR RIBEIRO (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Laor: 'Cobranças no ambiente interno são mais

ponderáveis' (Foto: Marcos Ribolli)


O técnico Muricy Ramalho , do Santos, não tem poupado a diretoria do clube de críticas quando o assunto é reforços para 2013. Sempre que pode, ele demonstra seu descontentamento com a demora pela chegada de novos jogadores. Após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, no último sábado, ele esbravejou novamente. Apesar de entender o estilo e as broncas do comandante, o presidente Luis Alvaro Ribeiro admite desconforto pelas palavras e diz que preferiria conversar internamente sobre o assunto.


– Não é exatamente a posição mais confortável para a direção do Santos. Quando as cobranças existem em um ambiente interno, elas são mais razoáveis e ponderáveis. Ele tem esse estilo, e temos de respeitar. É uma pessoa do bem. Nessas horas em que o coração sobe à boca, as coisas precisam ser entendidas de outra forma – avalia o presidente, em entrevista à Rádio Globo.


Até o momento, o Santos só confirmou a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani. O maior sonho segue sendo o atacante Robinho, do Milan, da Itália. Outros nomes na mira são o atacante Willian José, do São Paulo, o meia argentino Montillo, do Cruzeiro, além dos laterais Eugenio Mena, da Universidad de Chile, e Eron, do Atlético-GO. O também argentino Lucas Viatri, do Boca Juniors, foi oferecido.


– Todos sabem que o Montillo é craque e se encaixaria bem no Santos, mas quem detém seus direitos é o Cruzeiro. A decisão, portanto, é do Cruzeiro. Temos de respeitar – finaliza Luis Alvaro.


O agente do jogador, Sergio Irigotia, diz que não recebeu contatos de nenhum clube. Montillo tem contrato com a Raposa até 2015 e é visto como prioridade para vestir a camisa 10 do Peixe na próxima temporada, mas a negociação não deve ser fácil. Na transferência, o Santos pode contar com a ajuda do banco BMG, dono de parte dos direitos econômicos do jogador e principal patrocinador do uniforme alvinegro.


Clique e veja vídeos do Santos