segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Volante Henrique, do Santos, é operado para tratar pubalgia


Alyson Gonçalo - 26/11/2012 - 16:19 Santos (SP)


Henrique - Santos (Foto: Ivan Storti)


O volante Henrique passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira para tratamento de uma pubalgia. O jogador sofre com as dores há meses e chegou a ficar dois meses longe dos gramados recentemente. Após tratamento convencional, ele se recuperou, mas, nos últimos quatro jogos do Peixe, as dores voltaram e ele teve de ser operado.


O departamento médico do clube prefere não dar um prazo de retorno, mas Henrique não deve participar da estreia santista no Paulistão, dia 20 de janeiro, contra o São Bernardo.


- O tempo de recuperação a gente não pode falar, depende dele, mas acreditamos que durante a pré-temporada ele retorne com o elenco aos trabalhos físicos. Para voltar aos gramados, talvez demore mais um pouco - explicou Maurício Zenaide, médico do Peixe, que acompanhou a cirurgia realizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), pelo médico André Pedrinelli.


Henrique deve receber alta na manhã desta terça-feira e na próxima semana iniciará o tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé, visando a próxima temporada.


- Ele teve boa resposta no tratamento conservador, quando ficou afastado por oito semanas, não sentiu dor por um mês. No entanto, voltou a sentir progressivamente, jogou com dores, então achamos melhor fazer uma intervenção cirúrgica - disse Zenaide.