Lucas Otávio foi campeão na Copa São Paulo
(Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)
O comentário de Alexandre Gallo, novo técnico da Seleção sub-20 e ex-volante do Santos, sobre o título do Peixe na Copa São Paulo e o potencial da atual safra de juniores do Alvinegro, animou um dos jovens campeões do torneio neste ano: Lucas Otávio. O jogador, único volante de ofício no time que iniciou a competição (Alison entrou na equipe com o desenrolar da Copinha), foi avaliado por Gallo como sendo um "bom atleta", e se disse feliz pela lembrança.
- É muito bom ter sido lembrado pelo Gallo nesta entrevista e saber que ele está por dentro do nosso desempenho e pretende acompanhar ainda mais de perto. Isso dá ainda mais motivação para seguir com o trabalho e vou continuar me empenhando em cada treino e jogo do Santos. Se um dia acontecer de ser convocado, seria maravilhoso - disse.
- Ele foi volante de grandes clubes, como Santos, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. Por isso, tem condições de avaliar melhor quem joga nesta posição. Com certeza, é um estímulo a mais - acrescentou o jogador, de 18 anos.
Com o título da Copa São Paulo, no final de janeiro com a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, no Pacaembu, Lucas Otávio obteve sua quarta conquista pelas categorias de base do Santos. Antes da Copinha, o volante foi campeão paulista sub-15 (em 2009), sub-17 (em 2010) e sub-20 (ano passado).
- Isso mostra o excelente trabalho feito pelo Santos e porque tantos jogadores são revelados aqui. Estou muito feliz por fazer parte dessa sequência e espero, em breve, poder ajudar o clube a conquistar títulos também com o time principal - encerrou Lucas Otávio, que no ano passado assinou seu primeiro contrato como profissional, válido até abril de 2015.