quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Joia santista, Gabigol faz trabalho para ganhar massa muscular


Atacante Gabigol, do Santos (Foto: Reprodução / Instagram)Gabigol faz trabalho para ganhar massa muscular

(Foto: Reprodução / Instagram)


O meia-atacante Gabriel Barbosa, conhecido como “Gabigol”, iniciou um trabalho de fortalecimento para ganhar massa muscular. Atualmente com 69 kg, o atleta de 16 anos passou a receber nesta semana o acompanhamento da nutricionista Sandra Merouço e dos preparadores físicos do elenco profissional para atingir um objetivo: ganhar três quilos em até um mês e meio.


Este prazo foi estipulado para que a alteração no peso do garoto seja gradual e não interfira na sua agilidade dentro de campo. Após a realização de exames fisiológicos, o fortalecimento foi pedido pelo técnico Muricy Ramalho.


Agora, Gabigol trabalha três dias por semana na academia do CT Rei Pelé. As sessões não serão diárias para que ele suporte a carga de treinos. Além disso, o atleta terá de fazer refeições de três em três horas, e passará a tomar suplementos. Apesar de realizar o fortalecimento com a comissão técnica principal, o jovem ainda não está integrado ao elenco profissional do Santos.


– Ele está conosco para termos um controle maior. Antes dos treinamentos, vamos aumentar os carboidratos. Após os treinos, juntaremos com as proteínas. Não é algo que acontece da noite para o dia. Nós vamos sentido com o tempo. Se ele ganhar dois quilos e acharmos que pode ficar um pouco mais lento, paramos. Ele será monitorado e o que está previsto (ganho de três quilos) pode mudar, se for prejudicá-lo – explicou Sandra Merouço.


Tal tipo de trabalho não é inédito no Peixe. A comissão técnica também fez acompanhamento especial para Neymar ganhar massa muscular desde 2009, quando o jogador foi promovido ao elenco principal. Atualmente, ele tem 65 kg e 1,74m de altura, segundo sua ficha no site oficial do clube.


Depois de assinar seu primeiro contrato profissional em setembro do ano passado, Gabigol ganhou atenção especial da diretoria e comissão técnica. O vínculo, válido até setembro de 2015, com opção de renovação por mais duas temporadas, tem multa rescisória avaliada em € 50 milhões (R$ 131 milhões).


O jogador canhoto é convocado para seleções de base desde os 14 anos. Seu objetivo agora é ser chamado para o Sul-Americano Sub-17, que será disputado entre os meses de março e abril, na Argentina.