quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Léo torce por reviravolta, e que Santos enfrente Corinthians na Vila


Léo Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)O lateral-esquerdo Léo, em treino do Santos, no CT

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O lateral-esquerdo Léo, do Santos, conhece bem a rivalidade do clássico contra o Corinthians. Aos 37 anos, o jogador com mais partidas do atual elenco (424) sabe a diferença que faz atuar na Vila Belmiro diante do Timão. Por isso, ele torce para que o clube tenha êxito na tentativa de efeito suspensivo da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, que tirou um mando de campo do Peixe, em função das moedas atiradas pela torcida em Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. A pena, em tese, será cumprida justamente diante do time de Parque São Jorge, no dia 3 de março, pela décima rodada do Campeonato Paulista.


- Isso foi alertado antes, para que o torcedor tivesse calma e isso (a punição) não acontecesse. Aconteceu. Esperamos que haja uma reviravolta, porque o clássico na Vila é importante para nós. Sabemos como é um Santos e Corinthians, ainda mais na Vila Belmiro, que é um fator preponderante. O time se sente muito à vontade jogando na Vila - diz.


Responsável pela questão, o advogado João Vicente Gazolla se diz confiante para conseguir o efeito suspensivo, que tornaria possível a vontade de Léo e dos demais jogadores.


O Peixe foi denunciado com base nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que previam multa de até R$ 100 mil e a perda de até dez mandos de campo. Caso não consiga o efeito suspensivo, o time deve jogar em Araraquara, cidade a mais de 100 km do local punido, de acordo com previsto no CBJD.


Como não haverá tempo hábil para uma alteração do local da partida contra o XV de Piracicaba, o jogo está mantido para a Vila Belmiro, às 18h30m, neste domingo.