segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Novo titular do Santos, Miralles rechaça temor de ser reserva 'talismã'


Miralles no Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Miralles será titular nesta quata-feira, diante do

Linense (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Nos três primeiros jogos do Santos em 2013, Miralles entrou em campo na segunda etapa e decidiu. Contra o São Bernardo, marcou o gol que recolocou o Peixe em vantagem no ABC. Diante do Botafogo-SP, definiu a vitória por 3 a 0 ao fazer o terceiro gol. Já no embate com o Bragantino, sofreu o pênalti convertido por Neymar e que garantiu um suado empate por 2 a 2, em Bragança Paulista.


Apesar do histórico, Miralles - que graças a atuação de gala e aos dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo, foi confirmado pelo técnico Muricy Ramalho como novo camisa 9 santista - garante que nunca teve receio de ficar marcado como "talismã". Rótulo, aliás, com o qual o argentino nunca esteve acostumado, já que foi titular na maioria dos clubes que defendeu antes de vir para o Brasil.


- Nunca quis ser talismã. Não estava preocupado (em fica rotulado) porque estava seguro de mim. Você tem que ficar tranquilo. Sabia que aos poucos, se entrasse bem, em algum momento seria titular, a oportunidade ia chegar. Eu esperei, ela veio. Agora, é continuar trabalhando - afirmou.



- Quando você tem tanta gana de jogar e às vezes tem 10 ou 15 minutos para isso, tem de aproveitar. Fiquei esse tempo na reserva, mas quando entrei coloquei na cabeça que tinha que fazer algo diferente. Ainda mais sendo atacante. Estou muito feliz, contente. Tomara que as coisas continuem assim - completou.


A alegria de Miralles com o novo momento no Santos, aliás, chama atenção. Se nas entrevistas anteriores que concedeu no CT Rei Pelé o argentino costumava ser mais sisudo, curto e direto nas respostas, desta vez o atacante não se cansou de mostrar o quão feliz está com a confirmação de que será titular no Peixe.


- A titularidade tem que ser trabalhada todos os dias, jogo a jogo. Para mim, o jogo de ontem (domingo, com o São Paulo) era muito importante, porque seria meu segundo como titular (Miralles saiu jogando na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano), mas seria o primeiro fazendo dupla com o Neymar. Sinto que estou cada dia melhor, aproveitando as oportunidades que o Muricy vem me dando. E, lógico, quando você joga bem e faz gol é ainda mais importante, pois dá moral - comemorou.


Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Santos volta a campo contra o Linense, no Estádio Gilbertão, em Lins (SP), na sexta rodada do Paulistão. Será mais uma oportunidade para o novo titular do ataque do Peixe ratificar a confiança depositada por Muricy.


Clique e assista aos vídeos do Santos