sexta-feira, 24 de maio de 2013

A decisão


Assim como LeBron James em 2010, Neymar mantém o mundo do futebol em suspense, aguardando pela sua escolha: Real Madrid ou Barcelona?


Em 2010, e depois de sete anos no Cavaliers, LeBron James começou a especular sobre deixar a cidade de Cleveland em busca de uma equipe que lhe desse mais possibilidades de conseguir o tão sonhado anel da NBA: New York Knicks, Los Angeles Lakers, Miami Heat, New Jersey Nets, Los Angeles Clippers, Chicago Bulls e o próprio Cavaliers tratavam de convencer a megaestrela a firmar por suas franquias.

Com tanta atenção, LeBron, de acordo com a rede televisiva ESN, anunciou que iria comunicar sua decisão final em um especial apra o canal de esportes no dia 8 de julho. O programa se chamou 'The Decision', e James, depois de conversar com várias equipes e manter toda a NBA e os Estados Unidos de pé, se sentou em frente às câmeras e soltou uma frase que se tornaria história: "Decidi que levarei meu talento para South Beach", deixando claro que havia optado pelo Miami Heat. O programa, ao vivo, foi visto por 13 milhões de pessoas e os seis milhões de dólares arrecadados em propagandas comerciais foram doados à caridade.


No dia 24 de maio de 2013, also similar aconteceria no mundo do futebol. Neymar, um dos nomes mais cobiçados nas últimas janelas de transferência, finalmente seria negociado. O Peixe, através de sua conta no twitter, anunciou sua decisão de aceitar as duas ofertas que chegaram pelo atacante.


Claro que estas ofertas não vieram de qualquer clube. Os envolvidos neste leilão eram nada mais, nada menos que Barcelona e Real Madrid. Os dois gigantes da Espanha, que agora dependem da decisão de um garoto e de seu pai, que, com todas as cartas dispostas na mesa, deveriam escolher o destino do craque.


Assim como LeBron em 2010, ainda que sem o show televisivo (por enquanto, pelo menos), Neymar manteve o suspense em todo o mundo do futebol. Na Espanha, muitos torcedores do Barça e do Real ficaram acordados varando a madrugada, esperando a decisão final de uma estrela que debatia entre levar seus gols à Catalunha ou à capital.


E agora, para onde Neymar irá levar o seu talento?