sexta-feira, 24 de maio de 2013

Com propostas de Barça e Real, Neymar diz que vai 'pensar' em casa


Depois de uma sexta-feira de intensas negociações, Neymar deixou a Vila Belmiro por volta das 0h30 deste sábado sem uma definição sobre seu futuro. Como o Santos já anunciou estar de acordo com os valores oferecidos tanto pelo Barcelona como pelo Real Madrid , cabe ao atacante definir qual dos gigantes espanhóis vai defender pelas próximas temporadas.


- Vou decidir com a minha família. Não tenho pressa. A decisão pode sair em 5 minutos, meia hora ou três dias - disse Neymar.


O Santos, por meio de nota oficial, confirmou que a decisão cabe apenas ao jogador. Diz a nota:


- Em reunião com os representantes do Comitê de Gestão do Santos FC, o atacante Neymar Jr. tomou ciência das propostas recebidas pelo clube e deve analisá-las nos próximos dias, antes de tomar uma decisão definitiva.


Segundo o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, as duas propostas são semelhantes, tanto no valor a ser pago pela transferência como nos salários para Neymar. O dirigente não deu detalhes, mas confirmou que há um "acordo de cavalheiros" entre o atacante e o Barcelona, "feito já há algum tempo". Odílio indica, assim, que Neymar, de fato, tem predileção pelo Barça, mas que o assédio do Real Madrid veio forte a ponto de fazer com que o atacante pedisse "um tempo" antes de divulgar sua decisão.


Neymar Barcelona Real Madrid (Foto: Fernando Prande)Neymar deixa a Vila Belmiro após reunião com dirigentes do Santos (Foto: Fernando Prandi)


Independentemente de quando anunciará sua decisão - e de qual será -, Neymar já avisou à diretoria do Santos que quer jogar contra o Flamengo, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele treinou normalmente à tarde, no CT, enquanto o diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, iniciava a reunião com os dirigentes do Santos na Vila Belmiro.