segunda-feira, 20 de maio de 2013

Campeões x vices: gols em decisões disputam tento de mais bonito


O final de semana foi decisivo em seis estados e gols bonitos de fora da área não faltaram. Na briga pelos títulos estaduais eles queriam ser lembrados pelos lances. Porém, três dos cinco artilheiros que fizeram bonito, não levaram o caneco para casa. Dentre o que não levantaram a taça estão Luiz Carlos (Guarany de Sobral), Cícero (Santos) e Elyeser (CSA). Anderson Sorriso (Desportiva Ferroviária) e Adrianinho (Ponte Preta) são os que tiveram a felicidade completa. Assista a todos os lances no vídeo ao lado.


Vote no gol mais bonito


O Ceará garantiu o título cearense depois de 15 anos, com um empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral, na Arena Castelão, mas quem também fez bonito foi Luiz Carlos, do time rival. Logo aos quatro minutos, o atacante chutou de longe e abriu o marcador com um belo gol. O resultado de igualdade foi o suficiente para o Vovô, que havia conseguido resultado igual na primeira partida.


cícero santos gol corinthians paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Cícero comemora gol do Santos no Paulistão

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Em São Paulo, foi por muito pouco que Cássio não defendeu o golaço de Cícero, do Santos, na Vila Belmiro. Aos 26 minutos, Felipe Anderson bateu falta cruzada, Durval ajeitou de cabeça e Cícero bateu de virada, quase um voleio. A bola ainda chegou a bater na mão do goleiro corintiano, mas entrou. Apesar da bela atuação do meia, a partida terminou empatada em 1 a 1 e o título paulista ficou com o Corinthians.


Em Alagoas, o CRB demonstrou força em campo e conquistou o cobiçado bicampeonato estadual. No tempo normal, Elyeser incendiou a torcida do CSA. Aos 33 minutos, Fabiano tocou para Everaldo, que pensou rápido e acionou o volante, livre de marcação. Ele encheu o pé e acertou o canto direito do goleiro Tiago. O placar levou a decisão para os pênaltis, onde o time regatiano venceu por 4 a 3.


A Desportiva Ferroviária, após um jejum de 13 anos, voltou a conquistar o título do Campeonato Capixaba, vencendo o Aracruz por 2 a 1, com um gol de Anderson Sorriso. Próximo do fim do jogo, aos 43 minutos, o lateral-direito recebeu passe de David Dener e da intermediária mandou um chute forte com a perna esquerda. A bola foi no ângulo e venceu o goleiro Paulo Vitor, que ainda chegou a tocar nela.


Adrianinho, da Ponte Preta também fez bonito na festa do título da Macaca no Paulista do Interior. Foi ele quem sacramentou a vitória por 4 a 2 sobre o Penapolense, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O meia, que entrou no ligar de Alef, marcou aos 29, dois minutos após entrar em campo na segunda etapa. O xodó da torcida bateu de fora da área com o endereço certo do ângulo esquerdo do gol de Samuel.