Montillo e Neymar, em treino no Santos
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O meia Montillo ainda busca sua melhor forma no Santos, mas já conseguiu em quatro meses no clube um feito para contar pelo resto de sua vida. Contratado pelo Peixe com fundamental parcela de contribuição de Neymar , o jogador de 29 anos divide o vestiário e o campo da Vila Belmiro com o astro da Seleção, e na Argentina com Messi , do Barcelona. Um privilégio, segundo ele.
- São jogadores diferentes. O Ney gosta de cair pelo lado esquerdo, e o Messi atua mais centralizado. Eles fazem uma diferença muito grande. No mano a mano são decisivos, mas não dá para comparar. Estão acima da média mundial, entre os melhores do mundo. Agradeço ao futebol por me dar a oportunidade de compartilhar o campo com eles. Tomara que continue assim. É sempre bom jogar com atletas assim e ajudá-los em campo - comemora.
Montillo conviveu e atuou com o compatriota eleito por quatro vezes melhor jogador do mundo em duas oportunidades neste ano. Na primeira, entrou durante o amistoso contra a Suécia, vencido por 3 a 2, no dia 6 de fevereiro. Depois, no último dia 23 de março, jogou como titular ao lado de Messi, na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014.
- Por algum motivo consegui isso. Trabalho há muito tempo no futebol e procurava isso também há muito tempo. Tomara que possa continuar assim - deseja.
Para seguir com tal privilégio, Montillo busca o tão esperado brilho na Vila Belmiro. Responsável por bater um dos pênaltis do Peixe na vitória sobre o Palmeiras, que garantiu a passagem às semifinais do Paulistão, ele terá nova chance neste sábado, contra o Mogi Mirim, às 18h30m, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi.
Se ajudar o Santos de forma decisiva na conquista do inédito tetracampeonato Paulista, Montillo ficará mais perto de ser lembrado pelo técnico Alejandro Sabella nas próximas oportunidades.
Montillo, em treino com a seleção da Argentina (Foto: AFP)