quarta-feira, 22 de maio de 2013

De férias, Robinho desconversa sobre Peixe: 'Sou jogador do Milan'


O jogo entre Santos e Joinville, que acontece na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira, pode ter uma presença especial nas arquibancadas. De férias no Brasil após o encerramento do Campeonato Italiano, o atacante Robinho pretende levar o filho para aquele que pode ser o último jogo de Neymar na Vila. Especulado no Peixe, ele desconversou sobre o interesse alvinegro e se limitou a dizer que é jogador do Milan.


- Eu deixo para que os clubes possam resolver. Vocês sabem do amor e do carinho pelo Santos, mas sou jogador do Milan. Deixa que eles (clubes) resolvam essa situação - comentou o atacante, depois de jogar futevôlei com os amigos na Praia da Aparecida, em Santos.


A especulação sobre a aquisição de Robinho por parte do Santos cresce à medida que a saída de Neymar da Vila Belmiro se aproxima. Nos bastidores, há a perspectiva de que o Santos, caso venda a Joia para o futebol europeu - o clube espera obter cerca de R$ 130 milhões na negociação - utilize os recursos na formação de um time forte sem o camisa 11. Assim, o Rei das Pedaladas é justamente um dos reforços esperados para esse "novo" Peixe. Internamente, no entanto, o atacante divide opiniões no Comitê de Gestão.


Questionado sobre a possibilidade de Robinho reforçar o Santos no segundo semestre, o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, afirmou que o jogador está no radar do Peixe. A declaração foi dada na terça-feira, após a apresentação do atacante Henrique.


Caso realmente tenha interesse em repatriar o Rei das Pedaladas, o Santos precisará vencer a concorrência com o Internacional, que também já manifestou vontade de contar com o jogador.


Robinho - futevôlei - Santos (Foto: Bruno Gutierrez)Robinho curte futevôlei em Santos enquanto especulações sobre retorno "pipocam" (Foto: Bruno Gutierrez)


Enquanto a situação não se desenrola, Robinho segue curtindo as férias na Baixada Santista, jogando futevôlei e revendo familiares e amigos.


- Estou me divertindo bastante. Fazendo aquilo que eu gosto de fazer: jogando futvôlvei. Milão, apesar de muito bonita, não tem praia. Também estou aproveitando para matar as saudades da esposa e do filho. Para a gente que viaja muito, é complicado curtir a família. Revendo os amigos de infância, os amigos que jogaram comigo e estão jogando aqui no Brasil. Santos é a minha cidade. Eu amo ficar aqui - argumentou o camisa 7 do Milan.


Por falar no filho, Robinho deve levar o garoto para assistir ao jogo do Santos contra o Joinville nesta quarta-feira. A partida acontece na Vila Belmiro, a partir das 22 horas, e o Peixe se classifica para as oitavas de final caso empate ou volte a vencer o duelo contra o time catarinense.


- Como santista, eu quero que o Santos ganhe sempre. Talvez mais tarde eu leve meu filho para assistir ao jogo. Como está chovendo, acho que vou assistir em casa mesmo. Mas se meu filho falar "Pai, quero ver o Neymar jogar", eu vou lá levá-lo.