quarta-feira, 22 de maio de 2013

Santos recupera CND e agora luta por novo CT e patrocínio da Caixa


Armênio Neto, gerente de marketing do Santos (Foto: divulgação / Santos FC)Armênio Neto, gerente de marketing do

Santos (Foto: divulgação / Santos FC)


O Santos conseguiu dar um importante passo para poder realizar novos investimentos diversos. O clube conseguiu a liberação da CND (Certidão Negativa de Débito), documento que lhe permite receber incentivos fiscais públicos e também negociar patrocínio com empresas estatais, como, por exemplo, a Caixa Econômica Federal.


O Alvinegro negocia com o banco, que já patrocina Corinthians e Flamengo, há algum tempo. A Philco é outra interessada em patrocinar o Peixe.


Com a CND, o Peixe agora pode pleitear linhas de crédito para investir nas categorias de base, por meio das Leis de Incentivo ao esporte. A intenção é construir um novo centro de treinamento para suas revelações. Atualmente, os garotos treinam no CT Meninos da Vila, que necessita de melhorias.


- Lógico que é importante ter a possibilidade de fechar com a Caixa ou qualquer estatal, mas o CND é muito mais do que isso. É um certificado de saúde das finanças do Santos e as chances de você fechar com outras grandes empresas parcerias para investimentos na infra-estrutura do clube, como no CT da base, por exemplo - explica o gerente de marketing santista, Armênio Neto.


Desde 2010 o Santos paga dívidas de imposto de renda e INSS descontadas das folhas dos empregados que não haviam sido recolhidas. O clube quitou as pendências que reconhece e outras cobranças consideradas indevidas estão na Justiça, mas não impediram o Peixe de obter a CND.