Um evento promovido por um dos patrocinadores de Neymar , na tarde desta quinta-feira, em Santos, esvaziou o treino do Peixe, que ocorreu praticamente no mesmo horário. Em um hotel da cidade, vários jornalistas marcaram presença para acompanhar o craque. Até mesmo a TV Al Jazira, maior rede de televisão do Catar, que transmite sua programação em inglês e árabe, foi ao evento. O Sport, jornal espanhol, também enviou seu representante.
A expectativa era que o craque falasse mais sobre o seu futuro, o que acabou não ocorrendo. Antes do fim da solenidade, Neymar deixou o local alegando que teria que sair às pressas para treinar com o restante do elenco do Peixe.
Jornalistas se concentraram em evento com Neymar e 'esqueceram' treino do Santos (Foto: Lincoln Chaves)
Enquanto isso, no CT Rei Pelé, poucos jornalistas foram acompanhar o treino do time comandado pelo técnico Muricy Ramalho, que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Flamengo, em Brasília. A entrevista coletiva do meia Felipe Anderson, inclusive, por pouco não foi cancelada.
Até mesmo Neymar chegou alguns minutos atrasado por causa do evento. Assim como todos os titulares, o craque não apareceu no gramado e ficou na academia do clube, fazendo um treino regenerativo, como é rotineiro no dia seguinte após os jogos.
- Neymar se cala sobre futuro, e pai cobra definição: 'Novela acabou'
- Pai releva declaração de Ivan sobre Neymar: 'Não ouviram isso dele'
Muricy também não foi a campo para comandar os reservas, que fizeram um treino de dois toques sob supervisão de membros da comissão técnica. A boa notícia é que o meia argentino Montillo mais uma vez treinou normalmente e tem chances de voltar a ser relacionado para a partida contra o Flamengo.