domingo, 26 de maio de 2013

Neymar em números: tudo sobre o craque no duelo entre Santos e Fla


Antes do apito inicial, Neymar se emocionou com o hino nacional. Depois que a bola rolou, o camisa 11 do Santos, que fez neste domingo a sua despedida do clube, teve atuação discreta contra o Flamengo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo os 90 minutos do duelo, o astro mais uma vez foi o principal jogador do alvinegro. O destaque é refletido pelos números.


No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde a partida foi disputada, Neymar viu o Flamengo melhor do que o Santos no confronto. Ainda assim, conseguiu se destacar: efetuou 36 passes, sofreu sete faltas, cometeu uma infração, roubou duas bolas e - o principal - chutou seis vezes a gol.


No primeiro tempo do duelo contra o rubro-negro carioca, Neymar foi autor do lance mais perigoso do Peixe. Aos 17 minutos, ele arriscou chute de fora da área e mandou a bola por cima da trave. Foi o único arremate do camisa 11 ao gol defendido por Felipe na etapa inicial.



Além da finalização, o craque executou 21 passes, sofreu cinco falas e até roubou bolas - duas vezes. Ainda houve tempo para ele se desentender com o zagueiro flamenguista Marcos González, aos 40 minutos, em lance disputado no meio campo.


Disposto a deixar uma boa impressão na sua despedida do futebol brasileiro, Neymar voltou para o segundo tempo mais ligado, embora tenha sido menos acionado pelo setor ofensivo alvinegro. Nos últimos 48 minutos do camisa 11 no Santos, o craque foi o santista mais perto de balançar as redes. Aos nove, foi travado pela defesa. Aos 13, chutou fraquinho. Aos 17, cobrou falta por cima do gol. Sete minutos depois, sua melhor chance: em nova cobrança de falta, chute colocado e boa defesa de Felipe. Nos acréscimos, ainda tentou dar três pontos ao Peixe, mas acabou chutando fraco para mais uma defesa tranquila do goleiro flamenguista.


Apesar de ter chutado mais a gol na segunda etapa, Neymar foi menos participativo: executou 15 passes, sofreu duas faltas e cometeu uma infração.


No fim, deixou o campo com o incômodo jejum de sete jogos sem balançar as redes com a camisa do Santos. Ainda assim, ovacionado pela pequena torcida alvinegra presente no Mané Garrincha.


Neymar Hernane Santos x Flamengo (Foto: Reuters)Neymar sofre falta de Hernane, no jogo entre Santos e Flamengo (Foto: Reuters)