domingo, 19 de maio de 2013

Santistas e corintianos esquentam clima na Baixada antes da decisão


A bola só rola às 16 horas, mas Santos já está no "aquecimento" para a final do Campeonato Paulista. Enquanto Guilherme Ceretta de Lima não dá o apito inicial, torcedores santistas e corintianos esquentam o clima nas ruas da cidade.


Rafael Viti, torcedor mirim do Santos (Foto: Fernando Prandi)Rafael tem apenas oito meses e já está na torcida

pelo Santos no Paulistão (Foto: Fernando Prandi)


Na torcida pelo Peixe, Wagner Viti tem uma companhia especial. Ao lado do filho Rafael, de apenas oito meses, ele aposta em uma virada santista na decisão deste domingo. Para ele, uma oportunidade de ouro para Neymar se despedir do Peixe.


- Acredito que o jogo vai ser 3 a 1 para o Santos. Sobre o Neymar, o que posso dizer é que é melhor vender agora. A proposta é muito boa. Assim o Peixe ganha um bom dinheiro.


Raimunda Maia da Silva Carneiro, de 78 anos, também aposta em uma vitória do Santos. Mas não concorda com a saída do camisa 11.


- Vai ser 3 a 0. Mas estou chateada com a possibilidade de o Neymar sair. Quero que ele fique. Assim como o Pelé, Neymar é uma pessoa muito boa. Conheci o Pelé e encontrei o Neymar. Disse a ele que desejo que ele seja o melhor jogador do mundo. Ele foi muito gentil comigo - conta a torcedora santista.


Enquanto os santistas esbanjam otimismo, o corintianos fazem campana em frente ao hotel onde o elenco do Timão está hospedado, no bairro Bairro do Gonzaga.


Corintianos fazem campana em frente ao hotel do Timão (Foto: Roberto Strauss/Arquivo Pessoal)Corintianos fazem campana em frente ao hotel do Timão (Foto: Roberto Strauss/Arquivo Pessoal)


A partida entre Santos e Corinthians acontece no domingo, na Vila Belmiro, a partir das 16 horas. Para conquistar o Paulistão, o Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Ao Corinthians, um empate basta. Caso o Peixe vença por um gol, o título será decidido nos pênaltis.