sexta-feira, 10 de maio de 2013

Willian José vira 'plano C' do Santos após fracassos com Suazo e Moreno


Willian José no treino do Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi / Site Oficial do Grêmio)Willian José está sem espaço em Porto Alegre

(Foto: Rodrigo Fatturi / Site Oficial do Grêmio)


A busca incessante do Santos por um novo centroavante parece ter, enfim, se encerrado com a iminente contratação de Willian José , do Grêmio. O Tricolor vai repassar o empréstimo do atleta de 21 anos, válido até maio de 2014, ao Peixe. O jogador, ligado ao clube uruguaio Deportivo Maldonado, do empresário Gustavo Arribas, precisa ser aprovado nos exames médicos e assinar contrato para ser anunciado. Desejo antigo na Vila Belmiro, ele foi a alternativa financeira viável após fracassos em outras tentativas.


A pedido do técnico Muricy Ramalho, o Santos conversava com diversos centroavantes. A ideia sempre foi ter outra opção no elenco além de André no elenco. Há menos de dois meses, o clube tentou a contratação do chileno Suazo, do Monterrey. O Peixe enxergou a oportunidade de negócio, já que seu contrato com o time mexicano estava no fim, e fez uma proposta. Ídolo e maior artilheiro da história da equipe, o atleta preferiu renovar por três anos.


Outro jogador que esbarrou nos altos valores salariais foi Marcelo Moreno. Em situação parecida com a de Willian José e sem oportunidades, devido à concorrência com Barcos, Vargas, Kleber e Welliton no Grêmio, o boliviano foi procurado pelo Santos, que se assustou com os vencimentos acima dos R$ 400 mil e desistiu do negócio.


Por fim, o paraguaio Roque Santa Cruz, de 31 anos, chegou a ser oferecido ao Peixe, mas o nome foi recusado. Atualmente emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, ao Málaga, da Espanha, ele terá seu contrato encerrado no meio deste ano. O atleta recebe cerca de R$ 500 mil e aceitaria reduzir os vencimentos para atuar no Brasil.


– Sempre estamos atentos a boas oportunidades. Se aparece um jogador para ser titular, coisa que nunca sabemos se será, estamos de olho também. Mas nos estaduais estamos observando atletas com perfil jovem e que possam compor elenco – disse Felipe Faro, superintendente de esportes do Peixe.


Uma dessas opções analisadas pelo Santos é o meia-atacante Roni, do Mogi Mirim, que agrada a Muricy. Palmeiras e Ponte Preta também têm interesse no jogador de 21 anos. A Macaca, inclusive, já formalizou proposta para contratá-lo.