segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pacotão: golaço de Valdivia, defesa de Cavalieri e mico de Ceni na rodada#37


A rodada#37 foi de extremos para dois goleiros tricolores. No Maracanã Diego Cavalieri , do Fluminense, fez seis defesas difíceis, entre elas a mais espetacular do fim de semana, ao espalmar um chute de primeira de Renato Augusto, do Corinthians. Já no Morumbi, Rogério Ceni protagonizou um mico daqueles ao tentar driblar um adversário e dar um gol de presente ao Figueirense, que só não venceu porque Pablo perdeu o gol mais feito da rodada.


Aliás, Pablo poderia ver como fez a revelação colorada Valdivia, autor de um golaço que ajudou a garantir o Internacional na Libertadores. Robinho , do Santos, é outro que brilhou, com um lindo drible em Dankler, do Botafogo, que, por sua vez, teve sua queda para a Série B confirmada.


Além do ator, Fabiano, da Chapecoense, o meia Escudero , do Vitória, dono do sarrafo, também está entre os lances mais marcantes. Só não chamou mais atenção em campo do que seu companheiro de time Richarlyson , que ficou tão indignado com a arbitragem contra o Flamengo que anunciou que vai parar de jogar (veja a entrevista abaixo).


Por fim, a rodada também foi de recorde de cartões vermelhos: foram nove ao todo. Até então as rodadas quatro, 20 e 30 eram as mais negativas nesse sentido, com cinco expulsões cada. A maior parte dos vermelhos aconteceu no confuso Internacional x Palmeiras (três expulsos) e em Atlético-PR x Goiás (dois), partida que, curiosamente, igualou o recorde de menor número de faltas no atual Brasileirão: foram 16, assim como de Palmeiras 0 x 2 Sport na rodada 35.


INFO Pacotão Rodada 37 (Foto: infoesporte)


Header pacotão GOLAÇO (Foto: Editoria de Arte)


O jogo era de gente grande, valendo muito tanto para o Internacional, quanto para o Palmeiras. E Valdivia não decepcionou. Não o mago chileno do Verdão, que sequer atuou. Mas, sim, o garoto colorado que sacramentou a vaga na Libertadores com um autêntico golaço. Categoria extrema do meia para acertar um chute de fora da área na gaveta e fazer explodir o Beira-Rio. O gol mais bonito da rodada#37.


HEader Pacotão defesa (Foto: Editoria de Arte)


Diego Cavalieri fez uma defesa mais extraordinária que a outra no 5 a 2 sobre o Corinthians. O goleiro do Flu pegou pênalti, cabeçada à queima-roupa, testada no cantinho, chute cara a cara... Opção não faltou, mas a principal foi a que fez num arremate de Renato Augusto. A bola rápida, emendada de primeira, ainda passou debaixo das pernas do zagueiro Guilherme Mattis e quicou. Ainda assim não o surpreendeu. Cavalieri espalmou, garantindo a defesa do fim de semana.


Header pacotão MICO (Foto: Editoria de Arte)


Rogério Ceni confirmou ao longo da semana que vai continuar jogando na próxima temporada, surpreendendo, inclusive, alguns que já davam como certa sua aposentadoria. E sua atuação contra o Figueirense só ajudou a alimentar o debate sobre se ele deve parar ou não. Especialmente pelo lance do gol dos catarinenses. Inventou de driblar quando poderia somente isolar o recuo ruim de Edson Silva e deu a bola de presente para Mazola. Pagou mico.


Header pacotão DRIBLE (Foto: Editoria de Arte)


Os anos vão passando, mas Robinho mantém seu estilo "moleque". Contra o Botafogo, o atacante santista mais uma vez aprontou das suas. É dele o drible da rodada, com uma caneta desmoralizante no zagueiro Danker, em jogada que só não terminou em gol e ficou ainda mais bonita porque o goleiro Jefferson estragou sua festa e fez a defesa.


Header pacotão SARRAFO (Foto: Editoria de Arte)


A derrota para o Flamengo deixou o Vitória em situação delicada, sem depender só de si para escapar do rebaixamento, e a responsabilidade desestabilizou alguns jogadores do time baiano. O principal deles o argentino Escudero que perdeu totalmente a cabeça e agrediu Victor Cáceres com um pisão. Foi merecidamente expulso de forma direta. Eis o sarrafo da rodada#37.


Header pacotão GOL MAIS PERDIDO (Foto: Editoria de Arte)


Marcão livrou-se do marcador e rolou como quem diz "Faz, Pablo!". O garoto não fez. Na marca do pênalti, cara a cara com Rogério Ceni, o atacante do Figueirense perdeu o gol mais fácil do final de semana. Pegou mal na bola e acabou fazendo aquilo que parecia mais difícil, acertando o travessão são-paulino.


Header pacotão Ator (Foto: Editoria de Arte)


Fabiano foi lançado na área, dominou de forma irregular usando claramente o braço direito e recebeu cartão amarelo no ato. Árbitro, assistente, narrador..., todo mundo viu seu toque. Mas o lateral-direito da Chapecoense achou que não. Saiu balançando a cabeça, discordando da marcação ou da advertência. "Cara de pau" que justifica sua escolha como o ator da rodada.


HEADER Pacotão ENTREVISTA (Foto: infoesporte)


Por fim, nem só por lances pitorescos dentro de campo a rodada#37 foi marcada. Teve gente chamando mais atenção depois que o apito final foi dado do que no jogo em si. Foi o caso de Richarlyson, o polivalente jogador do Vitória. Revoltado com a arbitragem na derrota de seu time por 4 a 0 para o Flamengo, ele desabafou e garantiu que vai encerrar sua carreira após o fim do Campeonato Brasileiro.