Rildo é motivo de briga, ainda extrajudicial, entre Santos e Ponte Preta (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Santos tem até a próxima quarta-feira para pagar R$ 400 mil à Ponte Preta. O valor, que deveria ter sido pago até julho, é referente ao empréstimo do atacante Rildo. O clube de Campinas enviou uma notificação extrajudicial ao Peixe no início desta semana. O documento chegou à Vila Belmiro na última quarta, e os santistas têm cinco dias úteis para realizar a transferência.
Segundo o advogado da Ponte, Giuliano Guerreiro, o clube entrará na Justiça contra o Alvinegro caso o débito não seja quitado no prazo.
- Se não pagarem até quarta, vamos buscar os nossos direitos já na quinta-feira - resumiu o advogado, por telefone.
O problema é que no meio do prazo há as eleições presidenciais do Santos, marcadas para este sábado, às 10h, na Vila Belmiro e na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Logo, caso não seja quitada antes disso, a dívida terá de ser paga pela próxima gestão, que assume após a apuração das urnas, ainda no fim de semana.
O atacante Rildo tem contrato com o Peixe até o dia 31 de dezembro. A permanência dele está praticamente descartada. A nova gestão vai decidir o futuro do jogador, que está com um problema na coxa direita e não deve entrar em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão.
O Alvinegro foi procurado para falar se realmente recebeu a notificação, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.
*Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola