O programa se chama , então vamos aos candidatos a gol mais bonito da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A lista de nossa enquete é muito boa, sendo composta por Valdivia, do Internacional; Mazola, do Figueirense; Leandro Damião , do Santos; Leandro Almeida, do Coritiba; e Rafael Galhardo , do Bahia (assista ao vídeo).
O meia Valdivia entrou no segundo tempo e incendiou o jogo a favor do Internacional. Com um chutaço de longe o genérico do chileno palmeirense marcou o terceiro gol do Internacional na vitória por 3 a 1 sobre o próprio Palmeiras, no último sábado, no Beira-Rio.
Valdivia acertou um chutaço de longe contra o Palmeiras (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
No Morumbi, o atacante Mazola aproveitou a saída de Rogério Ceni , que tentou dar um lençol em um outro jogador do Figueirense, mas adiantou demais a bola. Mazola não estava de bobeira, tirou o goleiro tricolor da jogada com o peito e mandou para o gol. Foi o gol de empate do time catarinense em 1 a 1 diante do São Paulo.
Ainda em território paulista, mais precisamente na Vila Belmiro, Leandro Damião marcou uma pintura. O atacante deixou o zagueiro botafoguense Dankler no chão e finalizou no canto esquerdo do goleiro Jefferson. Foi o segundo gol do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, resultado que sacramentou o rebaixamento da equipe carioca.
Leandro Damião marcou o segundo do Santos contra o Bota (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
O gol de Leandro Almeida garantiu o Coritiba na Série A. Ele recebeu sozinho no campo de ataque, avançou, e mostrou tranquilidade para tocar na saída do goleiro do Atlético-MG. Foi o segundo gol do Coxa, que acabaria vencendo o Galo por 2 a 1 no Independência, em Belo Horizonte.
Fechamos a nossa seleção da 37ª rodada com a cobrança de falta de Rafael Galhardo, do Bahia. Gol que garantiu a vitória do time baiano sobre o Grêmio, por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor da Boa Terra ainda continua em sua árdua luta contra o rebaixamento, mas o golaço de Galhardo deu um alento à torcida.