LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2012 às 10:10
Santos (SP)
Para explicar o atual momento do Santos, que não vence há oito jogos (foram cinco empates e três derrotas), além da eliminação frente ao rival Corinthians, pela semifinal da Libertadores, o zagueiro Edu Dracena preferiu eleger a "sorte" como a principal vilã da equipe nas últimas partidas.
Logo após o término do empate sem gols com a Portuguesa, no último domingo, pela sétima rodada do Brasileirão, o capitão alvinegro elogiou a postura da equipe, principalmente na segunda etapa de partida, mas destacou "a falta de sorte" para chegar ao resultado positivo no Canindé.
- Estamos lutando, dispostos a sair dessa fase. Infelizmente, as coisas não estão saindo do jeito que a gente gostaria, mas empenho e dedicação não estão faltando. Estamos com falta de sorte, mas acredito que o mais rápido possível vamos sair dessa situação - disse o jogador.
No confronto contra a Lusa, mais uma vez o craque Neymar sofreu com a forte marcação adversária e não conseguiu levar o Peixe à vitória. O camisa 2, no entanto, pede paciência e acredita que a Joia alvinegra voltará a decidir para o Santos em busca do título do Brasileirão 2012.
- Quando o tempo passa, as pessoas vão analisando ainda mais a maneira como ele joga, isso é natural. Mesmo assim, a individualidade do Neymar vai fazer a diferença. Ele conseguiu passar por diversas vezes contra a zaga da Portuguesa. Isso serve como um aprendizado não só para ele, mas para toda a equipe - finalizou o zagueiro.
Assim como todo elenco alvinegro, o capitão Edu Dracena ganhou folga do técnico Muricy Ramalho nesta segunda-feira e retorna aos treinamentos, no CT Rei Pelé, nesta terça-feira, às 10h.