domingo, 22 de julho de 2012

Ganso diz que lesões atrapalharam sequência na seleção brasileira




Ganso no amistoso da Seleção contra a Grã-Bretanha (Foto: Mowa Press)Ganso em ação contra a Grã-Bretanha: novo

camisa 10 é Oscar (Foto: Mowa Press)


Elogiado no início de sua trajetória na seleção brasileira em agosto de 2010, Paulo Henrique Ganso passou a viver o outro extremo em 2012. Após conviver com lesões e cirurgias, o apoiador do Santos perdeu espaço, viu Oscar atropelar na reta final dos Jogos de Londres e passou a ser reserva do time canarinho.


Na opinião do jogador, a falta de sequência foi prejudicial para a sua queda de rendimento na Seleção e até mesmo no Santos.


- As lesões atrapalham qualquer jogador. Faltou sequência para eu seguir jogando pela Seleção. Tive uma lesão recente, não tive sequência nos quatro amistosos que tivemos. Isso atrapalhou a minha titularidade – constatou o jogador.


Questionado se havia acertado em realizar a cirurgia no joelho antes dos amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos, Ganso afirmou que agiu da maneira correta.


- Agi de forma acertada e da maneira que eu podia ajudar o Santos no momento e logo em seguida a Seleção. Se eu não fizesse aquela cirurgia eu não estaria aqui hoje (nas Olimpíadas).


Ganso também elogiou o desempenho de Oscar, que ganhou a posição após as boas atuações nos amistosos de preparação da Seleção.


- Veio bem dos amistosos e está num momento excelente. Eu vinha voltando de lesão e ele tendo uma sequencia. Espero voltar a ser titular e ser a referência do meio de campo da equipe.



Apesar de parecer meio disperso por conta dos rumores de uma saída do Santos e pela perda da posição de titular, Ganso afirmou que está feliz só de estar em Londres.


- Cada momento que eu vivo sou feliz. Existem os momentos de tristeza, mas esse é um momento único para todos os atletas. São as minhas primeiras Olimpíadas e espero fazer história para ter esse título que nunca conquistamos.


A estreia do time canarinho nas Olimpíadas será na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. O confronto será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.