segunda-feira, 23 de julho de 2012

Léo vê dependência de Neymar 'muito maior' que Diego-Robinho




Leo, Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Léo vê forte dependência de Neymar

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Na última entrevista coletiva que concedeu no CT Rei Pelé, logo após a eliminação do Santos nas semifinais da Libertadores para o Corinthians, Léo reconheceu que o Peixe jogava em função do talento de Neymar. Nesta segunda-feira, o lateral foi além, e admitiu que a dependência do camisa 11 é maior do que ocorria com Diego e Robinho na geração campeã brasileira em 2002.


– É muito maior (dependência de Neymar) do que na época de Robinho e Diego. Tanto ele como Ganso e Rafael são jogadores de nível, então o clube e nós jogadores sentimos bastante. Mas esperamos mudar tudo isso, fazer boas partidas e ajudar o clube a voltar a vencer, para que quando eles retornarem, encontrem o clube em uma situação melhor – disse.


Apesar disso, o lateral-esquerdo rechaçou que a ausência do trio que está com a Seleção olímpica em Londres sirva de "muleta" para justificar o momento ruim do time. Avaliou também que as dificuldades que vêm sendo encontradas em campo passam pela própria vontade do grupo em reverter a atuação situação.


– A gente não pode ficar chorando perda de jogador. Eles estão lá (na Seleção) por mérito, e têm de ser espelho para os meninos. A gente tem de aprender a lidar com essa dificuldade. O Santos não estava acostumado a ficar tanto tempo sem marcar gols e vencer. É muita vondade (de reverter essa situação), e, de repente, essa ansiedade está atrapalhando muito – analisou.


Com 10 pontos conquistados após 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa somente a 15ª posição do torneio, apenas um ponto a frente da Portuguesa, que encabeça a zona de rebaixamento. Mesmo com a proximidade dos quatro últimos lugares da competição, Léo garante que a possibilidade do Peixe cair para a Série B sequer passa pela cabeça do grupo.


– Não penso em rebaixamento, e quem está aqui não pode pensar nisso. Com todo respeito aos demais, (o Santos) é um clube muito grande, que está em ano do centenário e é o atual campeão paulista. O que temos de fazer é somar pontos o mais rápido possível – finalizou.


Clique aqui e assista a vídeos do Santos