LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2012 às 11:01
Santos (SP)
O técnico Muricy Ramalho preferiu esquecer o jejum de vitórias nas últimas rodadas - Peixe não vence há oito partidas - e mostrou empolgação com o desempenho apresentado pelo craque Neymar, principalmente no segundo tempo, no empate sem gols com a Portuguesa, no último domingo, pela sétima rodada do Brasileirão.
O comandante alvinegro acredita que a Joia voltou a recuperar a sua alegria de jogar e mostrou bom futebol diante do rival paulista, mesmo sob forte marcação ao longo de todo o confronto, no Canindé.
- O Neymar melhorou no segundo tempo, voltou a jogar bem, ter alegria, isso é muito importante. - resumiu Muricy Ramalho.
A felicidade do treinador santista em torno da recuperação do craque alvinegro, após eliminação na Libertadores para rival e resultados negativos nas últimas rodadas, no entanto, tem prazo de validade: 08 de junho, mais precisamente no confronto diante do Grêmio, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.
Diante da equipe gaúcha, o craque alvinegro deve realizar última partida antes de se apresentar ao técnico Mano Menezes para preparação cnarinha rumo ao ouro olímpico, em Londres. Assim como Rafael e Ganso, que também devem ser convocados, Neymar pode desfalcar o Peixe em até oito rodadas, caso o Brasil chegue na finalíssima.
- Neymar vai fazer muita falta na equipe, com certeza. Com a ausência dele, vamos perder muita porcentagem do meio de campo para frente. Temos um bom time, mas quando os jogadores (Rafael, Ganso e Neymar) forem para as Olímpiadas, vamos sentir um pouco - concluiu o treinador.