Santistas comemoram gol diante da Inter
(Foto: Vinicius Vieira / Santos FC)
O time Sub-15 do Peixe se despediu da Manchester United Premier Cup assesgurando a terceira colocação da competição. Nesta quarta-feira, a equipe infantil venceu a Internazionale de Milão por 2 a 0, no CT do FC Shenhua, em Xangai, na China. O volante Thiago fez os dois gols da partida.
O Alvinegro Praiano terminou a competição internacional com um saldo positivo. Em sete partidas, foram seis vitórias e uma derrota. Foram 16 gols marcados e dois sofridos. Victor foi o artilheiro do time, com seis gols.
O técnico Christian Tudisco gostou da performance do time e acredita que a experiência adquirida pelos jogadores será de fundamental importância para a garotada.
- Cumprimos com a missão de jogar um futebol técnico, que é o que o Santos FC propõe. E isso foi bastante reconhecido por aqueles que acompanharam o torneio. Infelizmente, não conseguimos o título, mas, com certeza, ganharemos muito lá na frente com a experiência adquirida por nossos atletas aqui na China.
Thiago, autor dos dois gols diante da Inter, comemorou a participação da equipe no torneio e assegura que mesmo sem o título, a passagem pela China será inesquecível.
- Será inesquecível em minha carreira a disputa deste torneio na China. Adaptação ao fuso, alimentação, o jeito das outras equipes jogarem. Tudo foi muito importante para nós. E fizemos um bom papel com esse terceiro lugar. - afirmou o volante.
Ainda nesta quarta-feira, os santistas participam da cerimônia de premiação, onde receberão as medalhas de terceiro lugar. A decisão da MUPC será entre Gamba Osaka (Japão) e Universidad Católica (Chile) , no Estádio Nacional de Xangai.