LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 11:25 Santos (SP)
Sem perspectivas no Brasileirão, o Santos admite que o pensamento alvinegro já está voltado para a reformulação do elenco em 2013. A proposta de uma nova equipe também já parece mexer com os atuais jogadores do Peixe. O volante Henrique, preocupado com a queda de rendimento em 2012, admite a necessidade pela chegada dos "reforços de peso".
- Estamos vendo com bons olhos essas contratações, sempre visando à melhora do grupo. Reforçar a equipe é sempre bom, ainda mais com jogadores de qualidade. Vamos dar total apoio para que esses jogadores que vierem possam nos ajudar na próxima temporada - afirma o volante.
Mesmo ligado e ansioso pela chegada de novos nomes à Vila Belmiro, o jogador disse que nada sabe sobre quem chegará ao Santos nos próximos meses. Ele prefere deixar a questão para a diretoria santista e o técnico Muricy Ramalho, que trabalham sobre intenso mistério nos bastidores.
- Sobre 2013 pouco se fala entre nós. Esse assunto está com os dirigentes e o Muricy (Ramalho). Eles não nos passaram nada. Para a gente resta jogar as últimas rodadas do Brasileirão e, no ano que vem, receber bem e dar total apoio aos atletas que vão chegar para nos ajudar - completou.
Até o momento, de concreto para a próxima temporada, o jogador e a torcida santista tem apenas uma certeza: o zagueiro Neto, 27 anos, ex-Guarani, que já treina com elenco desde o início desta semana e tem contrato até o fim de 2014.
Para reforçar a equipe, o Santos trabalha na contratação de jogadores para a lateral esquerda, meio e ataque. Até o momento, nomes como do meias Diego Souza (Al-Ittihad), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Éverton Ribeiro (Coritiba), Rhainer (Náutico), dos atacantes Robinho (Milan-ITA), Nenê (PSG-FRA) e dos laterais Douglas Santos (Náutico) e Eron (Atlético-GO) estão na pauta santista.