sábado, 10 de novembro de 2012

Após sofrer nove faltas no Bezerrão, Neymar sai irritado com a arbitragem


O jogo 100 de Neymar com a camisa do Santos esteve longe de se tornar memorável. Bem marcado, o atacante teve atuação apagada na noite deste sábado e ainda assistiu à virada do rebaixado Atlético-GO, que saiu perdendo no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, mas levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Irritado com o árbitro, o jogador reclamou da violência adversária ao final da partida.


– Tomar chute na cabeça, pontapé... Essas coisas não podemos aturar. Temos de ver isso – desabafou o craque.


As estatísticas da partida justificam as reclamações do craque alvinegro: ele foi o mais caçado em campo, recebendo nove das 25 faltas cometidas pelo Dragão. Autor de 12 gols neste Campeonato Brasileiro, o atacante finalizou quatro vezes, sem assustar muito o torcedor adversário. Os volantes Ernandes e Dodó foram os principais responsáveis por “anular” a joia.


Embora o desempenho de Neymar tenha sido completamente diferente do apresentado no último sábado, quando ele marcou três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, o atacante foi novamente ovacionado pela torcida adversária, que o saudou com cartazes, faixas e gritos durante todo o jogo. Os santistas que marcaram presença no estádio também tinham como principal astro o camisa 11.



Satisfeito com o apoio vindo das arquibancadas, Neymar agradeceu e parabenizou os torcedores pela postura, mas deixou clara sua insatisfação com o resultado. Durante os 90 minutos, o jogador esbanjou liderança, orientando e aconselhando os companheiros dentro de campo. Suas chances de balançar a rede, porém, foram reduzidas. O zagueiro Bruno Rodrigo foi responsável pelo único gol do Peixe.


– A torcida está de parabéns pelo carinho. Obrigado a eles. Infelizmente não conseguimos a vitória. É ruim perder, não gostamos, mas é futebol, acontece – completou.


Sem mais nenhum objetivo no Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo para cumprir tabela no próximo sábado, às 19h30m, contra o penúltimo colocado Figueirense, na Vila Belmiro. Após o jogo com os catarinenses, o Peixe fecha a competição encarando dois rivais: o Corinthians, no Pacaembu, e o Palmeiras, na Vila.


Neymar Santos x Atlético-GO (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Neymar saiu insatisfeito com a arbitragem no Distrito Federal (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

Clique aqui e assista a vídeos do Santos