quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atuação brilhante pelo sub-12 da Briosa quase fez Neymar ir para rival


Neymar Briosa Santos (Foto: Reprodução / YouTube)Neymar, após brilhar contra o São Paulo pela

Briosa (Foto: Reprodução / YouTube)


Quem vê Neymar brilhar e empilhar títulos pelo Santos não imagina que oito anos atrás, quando ainda trilhava os primeiros passos no futebol defendendo a equipe sub-12 da Portuguesa Santista, o atacante quase foi parar no São Paulo.


Nesta quinta-feira, o astro do Peixe divulgou em sua página no Facebook um vídeo do YouTube relembrando uma goleada aplicada pelo Briosa no Tricolor por um campeonato estadual mirim. Na ocasião, Neymar foi o principal destaque da vitória da equipe santista por 4 a 1, marcando dois gols (ambos de pênalti) e fazendo a jogada do terceiro gol rubro-verde (confira o vídeo).


O detalhe é que na descrição do vídeo - publicado no canal de Roberto Antônio dos Santos, o Betinho, "descobridor" do craque e então treinador do sub-12 da Portuguesa Santista - é revelado que a atuação brilhante diante do São Paulo chamou atenção do Tricolor, que à época quase levou-o para o Morumbi.


O curioso é que na entrevista que deu após o jogo à Santa Cecília TV (emissora da Baixada Santista), depois de lembrar que boa parte dos meninos com quem atuou na partida já terem jogado com ele no futsal anteriormente, Neymar ainda brincou com a goleada aplicada sobre o São Paulo.


- Ganhamos hoje com a maior facilidade! - disse, sorridente.


A experiência de Neymar na Portuguesa Santista foi a primeira do jogador no futebol de campo. Da Briosa, o atacante seguiu para o Santos ainda com 11 anos, onde deu início à trajetória vitoriosa pelo Alvinegro Praiano. Profissional desde 2009, o craque tem 203 partidas com a camisa do Peixe e 122 gols.