Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada neste sábado (17), às 19h30, o Santos FC enfrenta Figueirense (SC), que já está rebaixado para a Série B da competição. Apesar da situação do adversário, o volante Henrique enaltece a dificuldade que o Peixe pode encontrar na Vila Belmiro.
“São jogadores que precisam buscar o espaço deles, mesmo que em outras equipes. Eles vão ‘dar a vida’ naquela partida, ainda mais enfrentando um grande time como o Santos. Jogar contra times rebaixados é muito difícil, mas sabemos disso e vamos dar o nosso melhor para vencermos”, afirmou.
Nos confrontos diante do Cruzeiro (MG) e do Atlético (GO), o técnico Muricy Ramalho escalou Arouca mais à frente, armando as jogadas ao lado do Felipe Anderson. Por isso, Henrique passou a atuar mais recuado, para dar mais liberdade ao camisa 5 santista.
“Eu estou ficando mais ao lado do Adriano. O Arouca tem feito numa função de chegar mais à frente, foi assim contra o Cruzeiro, jogamos muito bem e ele se destacou. Minha função é essa, mas é claro que quando eu estiver com a bola vou aparecer para jogar”, destacou.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao