segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ex-técnico de Adriano, Muricy vê caso do atacante como 'de saúde'


muricy ramalho adriano são paulo (Foto: VIPCOMM)Muricy Ramalho com Adriano em treino do

São Paulo, em 2008 (Foto: VIPCOMM)


Muricy Ramalho trabalhou com Adriano em 2008, quando ainda dirigia o São Paulo. De lá para cá, a carreira do Imperador acabou marcada por altos e baixos. Se por um lado o bom desempenho no Tricolor (foram 17 gols em 28 partidas) e o título brasileiro no ano seguinte pelo Flamengo (acompanhado da artilharia da competição) foram o ponto alto do jogador, a fase posterior foi turbulenta, pautada por problemas e ausências a treinamentos e tratamentos. Trajetória que muito preocupa ao ex-treinador do centroavante.


Para o atual técnico do Santos, o caso do Imperador não diz mais respeito ao jogador de futebol, mas à saúde e ao bem estar do próprio Adriano. Na visão de Muricy, o atacante precisa de apoio médico, mas a iniciativa para receber tal atendimento deve partir do próprio futebolista.



Acho que o caso do Adriano é de saúde, clínico, não mais de um jogador. Porque realmente é uma situação complicada"


Muricy Ramalho



- Acho que o caso do Adriano é de saúde, clínico, não mais de um jogador. Porque realmente é uma situação complicada. Não adianta essa mesma conversa de prometer que (a camisa do time) é segunda pele. Ninguém aqui está falando do caráter dele, até por não sermos ninguém para julgar, mas falo pelo tempo que estive perto dele - disse o treinador, em entrevista à Rádio Jovem Pan.


- (Adriano) Tem que procurar um médico urgente e aceitar o tratamento. Ninguém convence mais ele, essa que é a verdade. O Flamengo quis, mas depende muito da pessoa. Se não quiser se ajudar, pode ter problemas de saúde - emendou Muricy.


Na última semana, Adriano ganhou mais uma vez destaque pelo extracampo, ao anunciar seu desligamento do Flamengo, com quem tinha vínculo até dezembro deste ano. Decisão, de acordo com o atacante, tomada para "não atrapalhar o grupo" e o clube, pudesse se preparar para retornar em 2013, quando espera estar de volta à Gávea. O Imperador insiste que não deseja encerrar a carreira.


Clique e veja mais vídeos do Santos