quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Léo discute renovação com o Santos e avisa: 'Não é minha hora de parar'


LANCEPRESS! - 07/11/2012 - 13:58 Santos (SP)


Lateral Léo treinando forte - (Foto: Reprodução/Twitter)


O lateral-esquerdo Léo já decidiu: não vai se aposentar no fim deste ano e irá defender o Santos por mais uma temporada. O jogador, de 37 anos, discute renovação contratual com o Peixe e diz que a negociação para o novo vínculo, que deve ir até o fim de 2013, está encaminhada.


Para jogar mais um ano em alto nível, o ídolo alvinegro precisará ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, que deve ser realizada em dezembro. Assim, a expectativa é que ele esteja apto para participar da pré-temporada junto com o restante do elenco do Peixe em janeiro.


- O atleta tem que perceber o momento e o meu não é de parar. Tenho visto os jogos, tenho uma análise própria, auto-crítica grande, e tenho totais condições de jogar mais um ano. Vou procurar ajudar de todas as formas, comissão, jogador, direção e dentro de campo, para que em 2014 a gente possa voltar à Libertadores - declarou.


UM PÉ NA VILA:

Não é mesmo hora de parar, Léo?


Em duas passagens pela Vila Belmiro, Léo já disputou 423 jogos com a camisa santista. Ao lado de Hélvio Piteira, ele é o 12º que mais defendeu as cores do Peixe, mas quer um posto ainda maior.


- Pelo menos entre os 10 vai dar para chegar, vamos ver se eu consigo.


Neste ano, Léo sofreu com lesões e participou de apenas 23 partidas. Contudo, ele se acha preparado para ser o titular da camisa 3 do Santos em 2013.


- Você vê o nível do futebol brasileiro, não tem nada, não tem bicho de sete cabeças. Não é aquele que corre mais que tem melhor condição, isso está provado. Estou tranquilo, sei da responsabilidade que tenho. Sempre fui aberto a desafios, esse será mais um - finalizou o lateral.