sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Muricy critica lista com 23 melhores do mundo da Fifa: ‘É exagero’


Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Muricy Ramalho acha lista com 23 nomes muito

grande (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


O técnico Muricy Ramalho , do Santos, criticou a lista de 23 jogadores que concorrem à Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa ao melhor da temporada. Na opinião do comandante, não há tantos bons atletas ao redor do planeta. O treinador atribui o número, considerado elevado por ele, a uma questão política. Neymar é o único representante do Brasil na relação. Os três primeiros que passarão à fase final do prêmio serão conhecidos no dia 29 de novembro.


- É muita gente. Não tem tudo isso de melhor do mundo, é um exagero. Às vezes, é algo político, para querer agradar a alguns países. Tem de pegar só os melhores mesmo, não são todos esses aí - criticou o treinador.


Na última temporada, Neymar ficou em décimo lugar na relação. Neste ano, o craque soma 38 gols em 43 partidas pelo Santos e vem quebrando recordes pessoais.


Apesar do bom ano, o camisa 11 dificilmente conseguirá bater o Messi, do Barcelona, vencedor do prêmio nas últimas três temporadas. O craque pode levantar o troféu pela quarta vez consecutiva, feito inédito. O próprio atacante do Peixe elegeu o argentino, seguido do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Iniesta, também do Barça, como os melhores do planeta.


Clique e assista a vídeos do Santos