No penúltimo desafio da temporada, o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Corinthians neste sábado (24). Válido pela 37ª rodada do Brasileirão, o duelo, que teve gols de Felipe Anderson, do Peixe, e Wallace, do rival, foi realizado no Pacaembu, em São Paulo (SP).
Com o 1 a 1, o Alvinegro Praiano ‘dorme’ na nona posição do Nacional, com 50 pontos. Já o Corinthians aparece em quinto, com 57 pontos.
O Santos FC encerra 2012 no próximo sábado (01), contra o Palmeiras. O confronto será disputado na Vila Belmiro, a partir das 19h30.
Escalação
Para o clássico, o técnico Muricy Ramalho não contou com o craque Neymar, suspenso pelo terceiro amarelo. Sem o camisa 11, o treinador santista colocou em campo outra revelação do Peixe: o atacante Victor Andrade.
Por motivo de lesão, ainda seguiram de fora: Rafael Galhardo (edema na coxa esquerda), Ewerton Páscoa (edema na coxa direita), Léo (recuperação de artroscopia no joelho direito), Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo), Miralles (edema na coxa esquerda) e Fucile (fase final de tratamento de lesão no ligamento do pé esquerdo).
Com isso, o Santos FC foi a campo com: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Felipe Anderson e Pato; Victor Andrade e André.
No segundo tempo, Muricy colocou Adriano, poupado desde o início, no lugar de Pato. A segunda alteração foi a saída de Felipe Anderson para a entrada de Gerson Magrão.
Primeiro tempo
Tentativa rival
Diante de um Pacaembu lotado pela torcida rival, os donos da casa chegaram com perigo pela primeira vez na meta de Rafael. Aos seis minutos, Guerrero recebeu no contra-ataque de Edenilson e cara a cara com o goleiro santista, mandou para fora.
Hora do Peixe
Aos 25, Juan assustou a meta corintiana. Felipe Anderson cobrou escanteio e no rebote da defesa adversária, o lateral esquerdo mandou de primeira. Cássio fez boa defesa.
É gol do Peixeeeeeeee!!!
Dez minutos depois, Felipe Anderson fez a torcida do Santos FC pular nas arquibancadas do Pacaembu. O camisa 10 da Vila tabelou com André e bateu rasteiro no canto esquerdo de Cássio.
Perigo a Rafael
Depois do gol, o Corinthians tentou reagir. No escanteio, a bola passou por Rafael e Romarinho cabeceou para o gol. A bola ficou sozinha na área e a defesa afastou.
Segundo tempo
Pressão corintiana
Na segunda etapa, o rival veio para cima do Alvinegro Praiano para reverter a desvantagem dos primeiros 45 minutos. Aos oito, Emerson não empatou por pouco. Guilherme lançou para a área, o atacante apareceu livre na área e mandou por cima da meta santista.
Corinthians em cima
Aos 24, Guerrero bateu cruzado em bom avanço pela esquerda, Rafael espalmou e Danilo ficou com a sobra. Juan se jogou na frente da bola para salvar o Peixe.
Empate
Depois de dez minutos, o Corinthians conseguiu empatar. Jorge Henrique levantou a bola na área e Wallace cabeceou para as redes.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao