quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Para jornalista, insegurança de times causam os protestos contra árbitros


As constantes reclamações contra as arbitragens são motivadas pela incapacidade de jogadores e técnicos admitirem seus erros durante uma partida, na opinião de Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul.


- As pessoas no futebol têm pavor de assumir responsabilidades. Eu entendo isso. O seu trabalho é julgado por milhões de pessoas, dizendo que você não joga nada ou xingando o técnico de burro. Como válvula de escape, as pessoas adoram jogar a culpa no juiz ou no bandeirinha - afirmou Tim Vickery, no .


O correspondente da BBC citou o exemplo do ex-atacante e agora técnico do Guaraní, do Paraguai, Diego Alonso. O treinador uruguaio trabalha como atuar contra jogadores expulsos e até a se prevenir de um "juiz ladrão".


- O Diego Alonso diz: "Se você tiver jogadores de verdade, não tem juiz que te faça perder um jogo". Achei interessante a postura dele, que quer colocar a responsabilidade em cima dele mesmo e dos seus jogadores. O Diego Alonso é novo e, pode ser que, daqui a dez anos, pense de maneira diferente. Mas ele treina o time dele com nove, dez jogadores e até como enfrentar um juiz parcial.