Odílio afirma que amistoso ainda não tem data
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O superintendente de futebol do Santos, Felipe Faro, esteve em Lisboa na semana retrasada reunido com dirigentes do Benfica para discutir a possibilidade de uma partida amistosa entre o Peixe e o clube português, no Brasil. O jogo serviria para comemorar o centenário do Alvinegro e os 50 anos do primeiro título mundial santista - obtido justamente contra os Encarnados, em 1962.
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, admitiu que a ideia de um amistoso internacional é antiga e que o encontro de Faro com o departamento de marketing do Benfica teve o intuito de verificar a viabilidade da partida. Ponderou, contudo, que o projeto ainda é embrionário e sequer tem data e local acertados.
- Sempre aparecem muitas ideias relativas ao centenário. Uma delas foi repetir o Santos e Benfica. Mas é preciso saber se é viável, quais as condições para isso, e foi esse o assunto tratado com o pessoal do Benfica. É algo que foi lançado, vamos ver como caminha. Teríamos de estudar calendário, viagens. Trata-se de um embrião. Há outras possibilidades de amistosos com outros clubes - explicou.
Santos e Benfica estreitaram contatos em agosto de 2010, quando o presidente do clube português, Luis Filipe Vieira, visitou o Peixe à convite do mandatário alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O relacionamento entre os clubes, contudo, foi estremecida após a venda do lateral-direito Danilo (que estava próximo do Benfica) para o rival Porto. Como resposta, o clube encarnado se recusou a renovar o empréstimo de Alan Kardec para o Peixe.
Clique e assista a vídeos do Santos