quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Santos se reúne com empresário por Diego Souza, Rhayner e Renê Junior


Bruno Cassucci - 15/11/2012 - 16:46 Santos (SP)


Diego Souza, Rhaynner e Rene Junior (Fotos: Bruno de Lima e Divulgação)


O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, e o superintendente de esportes, Felipe Faro, se reuniram na tarde desta quinta-feira com o empresário Eduardo Uram, em São Paulo. O objetivo: acertar as contratações dos meias Diego Souza, que se desligou do Al Ittihad, da Arábia, e Rhayner, do Náutico, além do volante Renê Júnior, da Ponte Preta.


Os três nomes foram indicados pelo técnico Muricy Ramalho, que vê em Diego, de 27 anos, um bom nome para vestir a camisa 10 em 2013. Ele chegaria em definitivo, enquanto os outros dois atletas são tratados como apostas e interessam por empréstimo. Rhayner, de 22, e Renê Júnior, de 23, pertencem ao Tombense-MG, clube de Eduardo Uram, que está disposto a colocá-los na Vila Belmiro.


O empresário tem bom relacionamento com a diretoria santista, já tendo negociado Juan, Ibson, David Braz, Rafael Galhardo e outros atletas com o Peixe.


Rhayner é um dos destaques do Náutico no Brasileirão e já havia recebido sondagens do Santos no passado, tanto que Marcelo Fernandes, auxiliar do técnico Muricy Ramalho, esteve recentemente em Recife para observá-lo. O interesse em Renê Júnior, volante que sai bem para o jogo, é mais recente, embora o atleta venha sendo observado já há algum tempo. Além do Peixe, outros clubes da Série A estão de olho no pontepretano.


A decisão de investir na contratação dos três foi tomada na última reunião do Comitê Gestor alvinegro, na última quarta-feira. Os nomes, contudo, já vinham sendo discutidos pela cúpula santista.


O nome de Diego Souza só ganhou força depois que as negociações com Diego, do Wolfsburg (ALE) e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (ALE), prioridades para a meia, foram travadas pelo aspecto financeiro. O Santos conta com cerca de R$ 24 milhões da venda de Paulo Henrique Ganso ao São Paulo para utilizar somente em contratações, como prometido pelos dirigentes.


Após ficar três meses sem receber salários, Diego Souza deve retornar ao Brasil nesse final de semana e está livre para negociar com outros clubes.