Gol contra a Ponte Preta, mais três bolas na rede em jogo-treino nesta quinta-feira (21) contra o São Vicente e 6kg a menos na balança. Esse é o novo momento do atacante André. Confiante, o jogador, que deve voltar a ser titular diante do XV de Piracicaba, quer espantar a má fase de vez e ajudar o Santos FC a se reabilitar no Campeonato Paulista.
Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, André comenta sobre a dieta feita para voltar à boa forma, sobre a ausência de Neymar na frente e também sobre a possível entrada do garoto GIva como seu companheiro de ataque no duelo do próximo domingo (24), na Vila Belmiro.
Veja o que disse André nesta quinta-feira (21):
Melhora nos treinos
No começo do ano, cheguei um pouco acima do peso. Tem gente que ganha peso e outros perdem. Acabem ganhando e demorei um pouco para perder. Sai do time do titular, continuei fiquei treinando e me dediquei.
Pude até me dedicar mais e ganhar confiança. Agora estou voltando a fazer gols. E na minha posição, independente de peso, preciso fazer gols, porque ninguém ia falar de peso se estivesse fazendo gols. Agora é ter paciência para continuar trabalhando e buscar fazer os gols.
Novo André
Perdi de 5 a 6 kg. É um novo André sim. Tive tempo para trabalhar e esse negócio do novo André, como o Arouca disse, é um André com mais confiança agora.
Neymar no banco em jogo-treino contra o São Vicente
É estranho jogar sem ele, vê-lo treinando pelo segundo time. Mas vai ser muito bom para ele se aprimorar e voltar muito bem para o clássico contra o Corinthians.
No banco
De forma nenhuma, não fiquei chateado. O momento não era bom e futebol é momento. Miralles estava vivendo um grande momento e estava respeitando o momento de quem estava melhor. Estava aprimorando minha parte física e foi bom por tudo isso que aconteceu. Agora, estou bem para ajudar a equipe.
Menos 6 kg
Para ser bem sincero, acho que para, particularmente, não vejo diferença. Acho que é mais a confiança também. Se tivesse feito gol, ninguém teria falado nada de peso.
Giva
É gente boa. Fica perto de mim no vestiário e lembro de como subi em 2009, fazendo gols na Copa São Paulo. Eu era magrinho, assim como ele. Brinco com ele sobre isso. Depois que conhece as coisas boas, fica complicado. E é um bom menino e que tem tudo para nos ajudar.
Suspensão de Neymar
Daqui a pouco, vão querer que ele jogue só na Copa. Exageram um pouco por ser o Neymar. Era um lance que um amarelo estava de bom tamanho. Se fosse outro jogador, acredito que seria um amarelo para cada um e acabou. Mas como se trata do Neymar, tem a suspensão e ainda tão falando de 15 jogos. É complicado.
Clássico longe da Vila
Particularmente, é bom jogar na Vila. A gente sabe como é difícil ganhar do Santos FC na Vila. Mas em qualquer estádio, sendo um clássico, esperamos que seja um grande um jogo. Mas, sem dúvida, nossa preferência é pela Vila.
Duelo contra pequenos e o XV
O XV é um grande time também. No jogo da Ponte e do Paulista, sabíamos que não podíamos errar. Mas mais no da Ponte, porque o do Paulista o campo prejudicou um pouco. E é muito ruim trabalhar com derrota e temos que reverter essa situação. Felizmente ou infelizmente, perdemos na hora em que poderíamos perder. Temos que tirar o que tem de positivo contra o Paulista e Ponte para não errarmos mais.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao