A entrevista de Wagner Ribeiro ao GLOBOESPORTE.COM, defendendo Neymar e criticando Pelé, causou polêmica. Diante de uma enxurrada de críticas, o agente decidiu usar o Twitter para tentar se explicar, na manhã desta quinta-feira. Ele reafirmou, porém, que vê o atual camisa 11 do Santos "melhor jogador do que foi o Rei".
- Divergências sim, ofensas NÃO. Pelé foi meu ídolo, mas acho Neymar melhor jogador que foi o Rei. Moramos num país com democracia e liberdade - escreveu Wagner Ribeiro, no Twitter.
A polêmica começou quando Pelé, em entrevista à TV Globo, criticou Neymar pela preocupação excessiva com a vaidade. Ribeiro, por telefone, rebateu o Rei, afirmando que ele estava "com ciúmes" e "deveria se preocupar com os netos em vez de falar de Neymar". Ironicamente, Neymar é capa da edição latina da revista norte-americana Time com a chamada .
Curiosamente, o último comentário do empresário na rede social havia sido para defender Neymar de outras críticas, feitas pelo jogador inglês Joey Barton, após a fraca atuação do santista em amistoso da Seleção contra a Inglaterra, no início do mês.
- Joey Barton, péssimo jogador, desconhecido, preso e condenado por 6 meses, alcoolatra, não deveria abrir a suja boca para se referir a NEYMAR - escreveu Ribeiro, no dia 8.