Neto em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta
terça-feira (Foto: Marcelo Hazan)
A altura de 1,96m não faz de Neto , zagueiro do Santos, um jogador lento. Na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no clássico do último domingo, na Vila Belmiro, ele teve de marcar o ataque tricolor e se destacou. A atuação ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho, mas nada que faça o atleta se acomodar. Titular na vaga do capitão Edu Dracena, que se recupera de cirurgia no joelho e deve retornar neste domingo, contra o Paulista, Neto tenta se firmar na equipe e espera ter outra boa apresentação nesta quarta, contra o Linense, em Lins.
– Fiz um bom jogo domingo, mas posso dar mais. Tenho de seguir essa linha. Sei que fui bem, mas todos também foram e respeito o Edu Dracena. Todos aqui já foram campeões e mostraram porque estão aqui, então tenho de fazer uma partida melhor do que a outra. Substituir o Edu é difícil, porque conquistou muito e joga bem. Precisa ser melhor na quarta-feira. É matar um leão por dia – afirmou Neto.
Sem Neymar e Arouca, convocados pela Seleção para o amistoso desta quarta-feira, contra a Inglaterra, em Londres, no estádio de Wembley, além de Montillo, que defenderá a Argentina contra a Suécia, em Estocolmo, o Peixe terá de usar seu elenco. Neto lamenta as ausências, mas diz que o time precisa se acostumar com essa rotina ao longo do ano.
– Teremos de conviver com isso. Quando cheguei, o Muricy já dizia que precisávamos de um elenco forte. Terá Copa das Confederações e amistosos, e vamos perder jogadores, pois o grupo é qualificado. Por isso, quem está fora precisa dar o melhor mesmo se não jogar, porque vão surgir as oportunidades e todos precisam estar preparados – completou o zagueiro.
Líder do Paulistão, com 13 pontos, o Santos faz mistério sobre o time que enfrentará o Linense. Nesta terça, Muricy fechou o treinamento por 40 minutos. Assim, a equipe pode ser a seguinte: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos (Adriano), Felipe Anderson e Cícero (Patito Rodriguez); Miralles e André.
