Representado por um cone, Arouca 'deixa' o treino
desta terça-feira (Foto: Marcelo Hazan)
O treinamento da manhã desta terça-feira do Santos, no CT Rei Pelé, teve descontração mesmo com a ausência de Neymar, atacante que completa 21 anos e comemora o aniversário na Seleção - o Brasil enfrenta a Inglaterra, nesta quarta-feira, em amistoso no estádio de Wembley. Durante 40 minutos, o técnico Muricy Ramalho fechou as portas da atividade para fazer um treino tático, antes do duelo contra o Linense, em Lins, nesta quarta-feira, às 19h30m, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Quando a imprensa teve acesso ao CT Rei Pelé, os jogadores faziam o aquecimento antes do tradicional rachão. A atividade, como sempre descontraída, teve uma atração a mais: Arouca . Mesmo na Seleção, junto com Neymar, o volante foi representado por um cone, em brincadeira dos atletas.
- No rachão é difícil de o Arouca fazer gol. Então, como ele faltou hoje, colocamos um cone, porque é a mesma coisa: a bola bate e não entra (risos). Ele joga muito, mas no rachão não sei o que acontece, se ele fica nervoso ou é a pressão que fazemos, mas não faz gol. Foi uma brincadeira nossa. Colocamos um cone e só faltou uma trancinha (risos) - comentou o zagueiro Neto.
Diante do Linense, além de Neymar e Arouca, Muricy também não terá Montillo, convocado pela Argentina para amistoso contra a Suécia, em Estocolmo. Além deles, o trio Marcos Assunção, Edu Dracena e Léo, em fase final de recuperação, ainda não deve retornar. Atualmente, o Peixe é o líder do Paulistão, com 13 pontos.
Diante dos desfalques, Muricy poderá escalar o seguinte time: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos (Adriano), Felipe Anderson e Cícero (Patito Rodriguez); Miralles e André.
