quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dupla envolvida em confusão com Neymar corre risco de punição


Os três protagonistas da confusão que causou a expulsão de Neymar e Artur na vitória da Ponte Preta por 3 a 1 sobre o Santos serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo na segunda-feira. Além do craque santista, que corre o risco de pegar 15 partidas de punição, Artur e Cleber foram denunciados pela procuradoria e podem pegar até três jogos de suspensão.


Artur e Cleber foram enquadrados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. Na súmula, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira citou apenas Artur, relatando que “depois de ser atingido por Neymar com um chute entre as pernas, segurou acintosamente o rosto do adversário”.


No caso de Cleber, Luiz Flávio de Oliveira não relatou nenhum incidente, sequer advertiu o capitão da Macaca. Mas a procuradoria fez a denúncia baseada por prova de vídeo. Neymar foi um dos jogadores que reclamou da falta de punição ao zagueiro pontepretano no lance. Após o atacante santista e Artur se estranharem e trocarem empurrões, Cleber apareceu e jogou Neymar no chão.


Como não foi expulso, Cleber está à disposição de Guto Ferreira para o duelo contra o lanterna São Bernardo, domingo, às 18h30, novamente no Majestoso. Artur, por sua vez, cumprirá suspensão automática. Caso seja absolvido pelo TJD, voltará a defender a Macaca ante o Linense, em 2 de março, fora de casa.


Cleber foi denunciado por prova de vídeo, após muita reclamação dos atletas, principalmente de Neymar, pela opção do árbitro Luiz Flávio de Oliveira em não excluí-lo da partida. O jogador responderá ao mesmo artigo que Artur, porém, caso leve pena mínima, ficará fora da partida contra o Linense, no dia 2 de março, enquanto Artur, por já ter cumprido suspensão automática, poderá retornar ao time do técnico Guto Ferreira.


Neymar recebe cartão vermelho na partida do Santos (Foto: Ag. Estado)Neymar recebe cartão vermelho na partida do Santos contra a Ponte (Foto: Ag. Estado)