quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ex-volante, Gallo destaca opções do Peixe para setor e elogia Renê Júnior


Alexandre Gallo (Foto: Lincoln Chaves)Ex-volante do Santos, Gallo rasgou elogios a Renê

Júnior, destaque em 2013 (Foto: Lincoln Chaves)


Dos reforços trazidos pelo Santos para a temporada, um dos que surpreenderam positivamente a torcida, por ter chegado ao Peixe sem a badalação de outros, é Renê Júnior. O volante, que logo na estreia na Vila Belmiro (vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 0) teve o nome gritado nas arquibancadas, ganhou mais pontos com os torcedores após a atuação contra o São Paulo, quando anulou Paulo Henrique Ganso.


Não são só os santistas, porém, que estão animados com o futebol mostrado até o momento por Renê Júnior. Ex-volante do Santos e novo técnico da seleção brasileira sub-20, Alexandre Gallo é outro admirador do jogador. Gallo destaca a juventude e a dinâmica de Renê, e aposta que, se tiver sequência no Peixe, o camisa 7 pode crescer ainda mais.


- (Renê Júnior) É um grande jogador. É jovem, e ainda vai evoluir bastante. É muito dinâmico, tem participação forte na marcação, aliada a um bom passe. Jogando no Santos, vai crescer ainda mais. A contratação foi muito acertada - valorizou Gallo, em visita à sede da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista, em São Vicente.



O atual técnico da seleção sub-20 também elogiou as demais opções que o Santos têm no elenco para o setor, em especial Arouca - que está com Neymar em Londres, para o amistoso desta quarta-feira, em Wembley, contra a Inglaterra, às 17h30 (de Brasília). Além do camisa 5, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição para a posição: Alison, Alan Santos e Adriano (que negocia sua saída para o Grêmio).


- O Arouca é um segundo volante que, às vezes, é quase um terceiro homem de meio, que você pode usar com muita mobilidade. Faz o time andar, serve bem, e sabe chegar na área do adversário. O Santos está bem servido de jogadores para a posição - descreveu.


- Creio que, historicamente, o Santos sempre teve grandes volantes. Começou tudo lá atrás, com o seu Zito (décadas de 50/60), passando pelo Clodoaldo (campeão mundial com a Seleção em 1970), o (César) Sampaio... E agora essa turma se destacando - completou.


Sobre a safra de volantes que integrou a equipe campeã da Copa São Paulo deste ano - em especial Lucas Otávio, único volante de ofício no time titular - no entanto, Gallo (que até o começo do ano dirigia o Náutico) quer aproveitar o contato maior que terá com as categorias de base do País para tecer uma análise mais precisa.


- Ele (Lucas Otávio) é um bom atleta, que acompanhamos nas finais da Copa São Paulo. O sub-20 do Santos é bom como um todo, foi campeão. Agora, a gente espera estar mais próximo, para entender melhor cada atleta - finalizou o treinador, um dos 100 jogadores que mais atuaram pelo Peixe na história, com 277 jogos (é o 62º da lista) e 13 gols.


Renê Júnior Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Titular desde a primeira rodada, Renê Júnior está em alta no Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)