Adriano revelou a Laor 'sonho' de jogar no Santos
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Um show do cantor Zeca Pagodinho em São Paulo, durante ensaio da escola de samba Vai-Vai, marcou o encontro entre o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e o atacante Adriano , sem clube desde o término do contrato com o Flamengo, no fim do ano passado. Na ocasião, um assessor do atacante revelou ao mandatário do Peixe o "sonho" do centroavante de defender o time da Vila Belmiro.
A história foi revelada pelo próprio Luis Alvaro. E de acordo com ele, a possibilidade de Adriano defender o Santos até foi discutida com o técnico Muricy Ramalho. Apesar disso, pelo menos no momento, o Imperador está vetado na Vila Belmiro.
- Encontrei com Adriano por acaso. Estava com a cara muito boa, muito simpático. Nós nos cumprimentamos, e um de seus assessores me confessou que ele tinha o sonho de jogar no Santos. Nada inédito, nada muito criativo. Até eu, que não sou atleta, tenho essa vontade (risos). Mas há uma distância entre vontade e jogar. Já conversei com o Muricy, e o Santos não conta com a possibilidade do Adriano, pelo menos a curto prazo - afirmou o dirigente.
O sonho de Adriano defender o Santos aparece no momento que o Peixe busca um novo camisa 9 para o elenco, a pedido de Muricy. Apesar do bom momento de Miralles, artilheiro do time no Campeonato Paulista, ao lado de Neymar, com cinco gols, o treinador tem apenas um centroavante de ofício: André, que vive má fase.
Na última semana, contudo, quando questionado durante entrevista coletiva se Adriano seria uma opção para o setor, Muricy, que trabalhou com o atacante em 2008, no São Paulo, descartou o ex-comandado.
- Precisamos de um jogador para agora. O Adriano tem de se recuperar, demora muito tempo. Não é viável - resumiu.
A última atuação de Adriano foi em 4 de março, quando defendia o Corinthians. Submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, ele foi se recuperar no Flamengo, mas ultrapassou o limite de faltas estipulado no contrato de risco que assinou com o Rubro-Negro e foi dispensado. Desde então, o Imperador despertou interesse do Guarani, que ainda estuda como contratar o jogador.