terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Muricy admite Montillo longe do ideal, mas pede paciência com argentino


Montillo no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy pede paciência com o argentino Montillo

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O meia Montillo ainda não rendeu o futebol esperado no Santos. Após oito jogos na temporada, ele deu uma assistência e não balançou as redes. Contratação mais cara da história do clube (aproximadamente R$ 16 milhões, além da cessão de Henrique ao Cruzeiro), o jogador admitiu recentemente que está devendo.


Agora, foi a vez do técnico Muricy Ramalho reconhecer o nível abaixo da média do argentino, mas com ponderações.


- Com certeza não jogou o que esperávamos e ainda está longe. Mas tem explicação: ele chegou depois e não fez o mesmo treinamento dos demais. Está se adaptando e entrando em forma. A parte física é fundamental, ainda mais para quem atua no meio, que compõe e chega à frente. Tem de ter paciência - ressaltou o comandante.


Muricy deixa claro que não desistirá de Montillo e o manterá como titular, pois o considera um grande jogador. Como nas próximas semanas o Alvinegro só atuará pelo Campeonato Paulista, a comissão técnica terá tempo para deixá-lo nas mesmas condições físicas dos demais atletas.


Depois da derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, no último domingo, no estádio Moisés Lucarelli, o elenco santista ganhou folga na última segunda-feira e se reapresenta nesta terça-feira, às 10h, no CT Rei Pelé. O próximo compromisso é diante do XV de Piracicaba, às 18h30, na Vila Belmiro.